Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Braz ameniza gols sofridos pelo alto no Santos e elogia adversários: ‘Tiram mérito e colocam culpa’

Zagueiro voltou de lesão na última rodada e acredita que solução para os quatro gols sofridos pelo alto será achada nos treinos do Peixe

David Braz fez seu primeiro jogo na temporada diante do Capivariano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

De 13 gols sofridos no Campeonato Paulista, quatro o Santos sofreu pelo alto nos últimos três jogos. Mas na última rodada, diante do Capivariano, o técnico Dorival Júnior promoveu uma alteração na defesa: a volta do zagueiro David Braz, que estava lesionado desde o dia 2 de dezembro.

Experiente, o camisa 14 passou por problemas parecidos na Vila Belmiro em 2014 e 2015. Mas para o defensor, a situação atual pode ser resolvida nos treinos. Além disso, ele crê que São Paulo e Ferroviária tiveram méritos em suas jogadas.

- A solução é trabalhar. Aqui é pressão mesmo, time grande é assim. Cobrança é normal e vai ter dentro de campo entre nós também. Sabemos desses tipos de erro. São coisas que temos que conversar e trabalhar para não errar na fase final. 

- Mas se você lembrar, contra a Ferroviária não foi cruzamento. O jogador foi tentar driblar e acabou cruzando para o atacante. As pessoas tem que entender. Tem mérito do adversário. Contra o São Paulo foi um grande cruzamento do lucas Fernandez. Muito difícil de tirar. Tem que estar bem posicionado. As vezes se tira o mérito do adversário e coloca a culpa - opinou o zagueiro, um dos líderes do elenco.

Sobre seu companheiro de zaga, Gustavo Henrique, que participou de três gols sofridos com bolas lançadas pelo alto, David admitiu que conversou com o camisa 6, mas que o papo foi simples.

- A gente conversou, sim e vamos trabalhar para melhorar. Temos muito o que evoluir. Santos é cobrança e tem que estar pronto para qualquer situação. O Gustavo absolve bem isso - elogiou.

Enquanto David Braz esteve fora, o garoto Lucas Veríssimo, promovido ao profissional nesta temporada, ocupou o posto de titular. No banco, Dorival tem Luiz Felipe, contratado também neste ano, do Paraná. Ele aguarda a chegada do argentino Fabián Noguera, do Banfield, para a metade de 2016.