Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros que atuam na Alemanha podem fechar elenco do Santos

Peixe tem semana decisiva para concluir negociação com o Wolfsburg para ter atacante Bruno Henrique. Zagueiro Felipe Trevizan, do Hannover, é discutido na Vila Belmiro

(Foto: Reprodução/Instagram/Bruno Henrique)
Escrito por

O Santos começa a pré-temporada nesta quarta-feira e quer encerrar o período de contratações nesta mesma semana - um atacante e um zagueiro que estão na Alemanha estão na pauta. Para isso, terá que tratar com alemães para ter seus alvos, os últimos para fechar o elenco para a Copa Libertadores. A primeira negociação é com o Wolfsburg, clube que detém os direitos do atacante Bruno Henrique.

Ainda nesta semana, a diretoria do Peixe terá uma conversa final para ajustar valores e condições de contrato. O clube alemão vai cobrar para ceder o atacante de 26 anos. Caso o acordo não se concretize, o Alvinegro precisaria ir atrás de outro jogador que atue pelos lados do campo.

A primeira oferta do Santos foi um pedido de empréstimo com valor dos direitos fixados para compra de 50% do jogador, que se destacou pelo Goiás em 2015. A proposta não foi aceita. Apesar de Bruno Henrique não ser titular, os alemães querem lucrar com sua saída.


Outro nome discutido na Vila Belmiro é para a zaga e trata-se de Felipe Trevizan, de 29 anos. No Hannover, também da Alemanha, desde 2012, o canhoto foi revelado no Coritiba sob o comando do técnico Dorival Júnior, em 2008.

Caso não haja evolução nas tratativas, o Peixe deve desistir da contratação de mais um zagueiro (Cleber, que estava no alemão Hamburgo é um dos reforços para 2017). Isto porque, além de voltar a contar com Lucas Veríssimo, que recuperou espaço após Noguera ganhar chances, Dorival cogita utilizar um esquema tático com apenas um zagueiro.

Lesionados, os titulares do setor, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, só retornam a campo após a primeira fase da Libertadores. No momento, as opções do treinador são: David Braz, Cleber, Noguera, Lucas Veríssimo, Léo Coelho (Santos B) e Yuri improvisado.

No fim de 2016, Dorival Júnior afirmou que gostaria de ter 95% do elenco pronto ainda na pré-temporada. Até o momento foram contratados o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke, restando um atacante e um zagueiro.