Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Batizado’ por Neymar, Arthur Bote espera brilhar pelo Peixe na Copinha

À época no sub-15, Menino da Vila treinou com Neymar entre os profissionais e conseguiu bons desarmes no astro. Colegas de time não perdoaram e o apelidaram de Arthur "Bote"

Arthur Bote é titular da lateral esquerda do Santos na Copinha (Foto: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO)
Escrito por

Neymar já deixou o Santos há bastante tempo. Era 2013 quando craque acertou sua transferência ao Barcelona, mas foi em 2012 que o ex-camisa 11 e ídolo santista "batizou" Arthur Bote. Titular da lateral esquerda dos Meninos da Vila na Copinha, o jovem ganhou o apelido após um treino com o elenco profissional, à época comandado por Muricy Ramalho.

No sub-15, o garoto que ainda era conhecido apenas como Arthur foi chamado para completar o treino e teve logo a ingrata missão de marcar Neymar. Mas, como ele mesmo explica em entrevista ao LANCE!, o desempenho não foi tão arrasador assim...

- Teve um treino que fiz na época de sub-15 contra os profissionais. Eu estava na lateral direita e o Neymar jogando contra a gente como ponta-esquerda. Aí em muitos lances eu consegui dar os botes nele e o pessoal começou a falar muito disso. Passou outra semana e aconteceu a mesma coisa em outro treino. A partir de então o pessoal todo da minha categoria passou a me chamar de Bote. Isso aconteceu em 2012 - conta, orgulhoso do feito.

- Eu gosto do apelido, né? Acho muito legal. O apelido representa muito para mim. Representa que eu estou sempre ligeiro, esperto, na defensiva. Já fala muito sobre minhas características - completa.

Disputando sua primeira edição da Copinha, Arthur Bote poderia este ano estar na competição pela terceira vez na carreira. Quis o destino, porém, que a oportunidade viesse apenas este ano. Agora 100%, a meta é o título? Por enquanto é a classificação à segunda fase.

- No primeiro ano de Copinha eu machuquei o púbis e no segundo eu peguei caxumba. Agora estou 100% para jogar e ansioso. Teremos um grupo bem disputado - explicou.