Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Baixinho, veloz, driblador e 10: quem deve ser o primeiro reforço do Santos

Yeferson Soteldo passou 2018 emprestado à Universidad de Chile e tem apenas 1,60m de altura; rápido, está acostumado a atuar pela ponta esquerda e chega para brigar por vaga

Yeferson Soteldo deve ser o primeiro reforço do Santos para a próxima temporada (Foto: Felipe Janca/Photosport)
Escrito por

O Santos está muito perto de anunciar a contratação de Yeferson Soteldo, venezuelano de 21 anos. O Peixe se acertou com o Huachipato, do Chile, e finaliza os últimos detalhes da negociação para poder contar com o futebol do atacante. Formado nas categorias de base de dois clubes na Venezuela, o jovem está acostumado a atuar pela ponta esquerda e se destaca pela boa arrancada e velocidade. 

Yeferson Soteldo tem apenas 1,60m de altura, mas, mesmo com a baixa estatura, aparenta ser fisicamente forte e tem bom drible no um contra um. É conhecido no Chile como "El Pequeño Gigante" (O Pequeno Gigante). Além da ponta, pode atuar um pouco mais recuado, aberto pela esquerda no meio-campo. Foi o camisa 10 da La U na última temporada. 

Foram 37 jogos e sete gols marcados em 2018. A La U gostaria de contar com o jogador por mais tempo e, em comunicado oficial, ratificou ter feito todos os esforços possíveis para se acertar com o Huachipato e ficar com o jogador de maneira definitiva e não só como emprestado. De acordo com o clube, repentinas mudanças no curso da negociação afastaram a possibilidade de acerto, mesmo após acordo com o estafe do jogador. 

O Santos deve desembolsar uma quantia superior a 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) para contratá-lo. Yeferson Soteldo chega para brigar por posição no time titular, principalmente com a boa chance de Bruno Henrique trocar o Peixe pelo Flamengo. Em julho, será a vez de Rodrygo deixar a Baixada Santista para se apresentar ao Real Madrid.

Soteldo passou por Caracas e Zamora na Venezuela nas categorias de base antes de rumar ao Chile. Seu primeiro clube em território chileno foi justamente o Huachipato, em 2017. No ano seguinte, então, foi emprestado à La U. Tem passagens pela seleção de base e principal da Venezuela.