Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar de Bustos admite que goleada ‘mexeu com o orgulho’ do Santos

Auxiliar de Fábian Bustos comandou o time no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, sábado à noite, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo Brasileirão

Santos ficou no empate contra o Corinthians em Itaquera (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

O Santos viveu dias de tensão após a derrota por 4 a 0 contra o Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A equipe, porém, teve pouco tempo para se lamentar e já voltou suas atenções ao Brasileirão, contra a mesma equipe, novamente em São Paulo.

+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar

Por conta da suspensão de Fabián Bustos, o Peixe foi comandado pelo auxiliar Lucas Ochandorena. Para ele, no jogo deste sábado, a principal mudança foi na personalidade da equipe, mesmo sem ter balançado as redes. O jogo terminou em 0 a 0.

- Foi somente uma mudança de atitude e de personalidade. Obviamente que estávamos sentidos, com o orgulho mexido. Foi uma partida que mexeu com nosso orgulho. O mais sagrado que tem para o jogador de futebol é o orgulho. E mexeu profundamente. Hoje os jogadores foram para campo demonstrar que possuem personalidade, caráter e defenderam o escudo do Santos como tem que ser - disse.

O Peixe viveu dias tensos após a goleada. O presidente do Santos, Andres Rueda, compareceu ao CT Rei Pelé para conversar com o elenco e tentar entender a derrota. No dia que antecedeu o novo clássico, a torcida santista fez um protesto e exigiu conversa com os jogadores.

- O clima foi normal. Eles estavam atordoados pela derrota e pela forma como foi. A equipe hoje mostrou orgulho, caráter, disciplina tática. Acredito que se tivéssemos mais maturidade nos últimos metros, que é o que está nos faltando, na tomada de decisão, tanto contra o Atlético-MG quanto hoje poderíamos ter saído com os três pontos - completou o auxiliar.