Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos se vê atrapalhado por ‘campo horrível’ em empate fora de casa

Segundo Gabigol, estado do campo do estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, prejudicou o futebol de toque de bola do Santos. Empate interrompeu uma boa sequência de vitórias

Jogadores do Santos atribuíram má atuação ao gramado de Rio Claro (Foto: Celio Messias/Lancepress!)
Escrito por

O Santos interrompeu sua sequência de três vitórias no Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o Rio Claro neste domingo, no estádio Augusto Schmidt. O estado do gramado foi uma das principais razões encontradas pelos jogadores para explicar o resultado da décima rodada que tirou a liderança geral do torneio das mãos do Peixe. Segundo o atacante Gabigol, o futebol de toque de bola e qualidade técnica da equipe alvinegra não foi beneficiado graças ao desnível do campo de jogo.

- Deu pra vocês verem o estado do gramado. Nosso time gosta de trabalhar bem a bola, sair jogando, então atrapalhou bastante. É uma das razões do empate, mas não podemos colocar a culpa só no campo, apesar de isso interferir, sim, no resultado. A gente criou algumas chances, tivemos alguns erros, mas jogamos bem, merecíamos a vitória. Pena que o campo dificultou bastante - explicou o camisa 10 do Santos, que arriscou apenas uma finalização enquanto esteve em campo, até os 14 minutos do segundo tempo.

Com o empate por 0 a 0 fora de casa, o Santos avançou a 22 pontos, um a menos que o Corinthians e ainda com um jogo a mais, já que adiantou a partida contra o XV de Piracicaba para a última terça-feira, graças às perdas de jogadores para a Seleção Brasileira principal e olímpica que haverá nesta semana. No Grupo A, entretanto, a folga do Peixe ficou em cinco pontos em relação ao São Bento. O Linense, terceiro colocado, tem nove pontos a menos, o que deixa a classificação praticamente encaminhada às quartas de final restando cinco rodadas para o fim da primeira fase.

A respeito da partida contra o Rio Claro, o meio-campista Lucas Lima concordou com a visão de Gabigol e também citou o estado do gramado. Ao dizer que "valeu pelo empenho", o camisa 20 já abriu expectativa para os compromissos finais, contra São Paulo, Ferroviária, Capivariano e Osasco Audax.

- Infelizmente, não foi como queríamos, mas temos que seguir em frente, tem muito campeonato, valeu empenho de todo mundo. Queria sair com a vitória, mas sabíamos da dificuldade e jogamos em um campo horrível. Mas não é desculpa, não foi realmente o placar que queríamos - explicou Lucas Lima.