Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO não vai permanecer com William Maranhão para 2023

Volante deve voltar ao Peixe após fim do empréstimo ao clube goianiense

William Maranhão tem contrato com o Santos até o final de 2024 (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O volante Willian Maranhão não vai ficar no Atlético-GO para próxima temporada e vai retornar de empréstimo ao Santos. Com o rebaixamento da equipe de Goiânia para Série B, a permanência ficou inviável, principalmente pelas questões financeiras. Quem confirma é o o presidente do Dragão, Adson Batista.

- O Willian Maranhão não vai ficar por questões salariais - disse o cartola ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Desde que foi emprestado ao Dragão, Willian Maranhão disputou todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro e ficou de fora em apenas duas oportunidades, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ao foram 18 jogos disputados, um sendo o capitão da equipe.

Na partida que determinou a equipe do Dragão, contra o América-MG, Willian Maranhão acabou sendo expulso por da uma cabeçada no atacante do América, Everaldo. O jogo estava ainda na primeira etapa e terminou empatado em 1 a 1.

Para decidir o futuro do jogador, o Santos deve aguardar a contratação de um novo técnico, além de ouvir a opinião de Paulo Roberto Falcão, novo coordenador de futebol do clube. A expectativa é que o volante seja novamente emprestado.

Maranhão chegou ao Santos no final de março. Ele estava no Bahia e custou cerca de R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta. Sob desconfiança dos torcedores, o volante foi um “plano B” para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida.

Pelo Peixe, forma 9 jogos disputados. Com a confiança do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena, Willian Maranhão precisou enfrentar vaias por parte da torcida. O volante também passou por problemas pessoais, fato que o tirou de alguns jogos. Seu contrato com o clube da Vila vai até o final de 2024.