Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Era pênalti para o Santos’, reconhece jornal esportivo da Argentina

Diário Olé publicou que o Boca Juniors escapou da derrota diante do Peixe dizendo que lance em cima de Marinho foi penalidade; VAR não pediu revisão ao árbitro

Marinho sofreu pênalti não marcado no empate entre Santos e Boca Juniors. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

Um dos principais jornais argentinos, o Diário Olé também apontou pênalti não marcado para o Santos diante o Boca Juniors, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores. No título da matéria sobre a partida, o jornal estampou "Era pênalti para o Santos". A partida terminou empatada sem gols.

O lance polêmico aconteceu nos 30 minutos do segundo tempo quando o atacante Marinho estava na área em uma jogada perigosa e foi derrubado por Carlos Izquierdoz, zagueiro da equipe xeneize. O árbitro Roberto Tobar mandou o lance seguir, houve uma rápida checagem no VAR, mas nada foi marcado e nem revisto pelo árbitro de campo. Na matéria, o Olé ainda destacou "Boca se safou do pênalti".

"A ação deixou muitas dúvidas. Buscaram de um ângulo, checaram de outro e nada. Não encontraram nenhum ângulo que ajude Tobar a mudar sua decisão. Na verdade, ele nem foi ver. Mas Izquierdoz errou e Boca se safou do pênalti", escreveu o jornal.

Além do Olé, o técnico Cuca e o próprio Marinho afirmaram que o Peixe foi prejudicado. O Santos vai enviar um ofício à Conmebol pedindo justificativas para o árbitro de campo não ter sido chamado para olhar o VAR. Se o pênalti fosse marcado, o resultado poderia favorecer o Alvinegro a encaminhar uma classificação para a grande final da Copa Libertadores. O gol fora de casa também é um dos critérios de desempate.

A decisão ficou para a próxima quarta-feira (6). O Peixe recebe o Boca Juniors, às 19h15 horas, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer a equipe argentina para chegar a final. O Boca se classifica com empate com gols ou vitória. Um novo 0 a 0 no placar leva a decisão para os pênaltis.