Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Gomes completa quatro anos da sua primeira partida pelo Santos

Possível titular contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (08), pelo Campeonato Brasileiro, comemora marca: 'Orgulho pra mim e para minha família'

Primeiro gol de Vitor Bueno aconteceu dois meses depois da sua estreia (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

Um dos cotados para substituir o atacante Marinho, suspenso para o duelo diante do Red Bull Bragantino, neste domingo (08), às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o atacante Arthur Gomes completou quatro anos da sua estreia pelo Santos na última sexta-feira (06).

A prata da casa entrou em campo no lugar de Jean Mota aos 37 minutos do segundo tempo na vitória santista por 2 a 1 contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

- Vestir essa camisa é um sonho realizado. Completar essa marca é um orgulho para mim e para minha família, que sempre esteve comigo me apoiando nos momentos bons
e ruins. Agradeço a todos que me ajudaram nessa caminhada para chegar onde cheguei. Espero comemorar muito mais jogos com o Santos e conquistar muita coisa  por aqui – disse Arthur Gomes via assessoria.

Antes de entrar em campo pela primeira vez como profissional, Arthur havia sido relacionado para outras quatro partidas, mas ficado apenas no banco, e após a sua estreia atuou mais sete minutos na 37a rodada da mesma edição do Brasileirão, na derrota alvinegra por 2 a 0 para o Flamengo, no estádio do Maracanã.

Na temporada seguinte, em 2017, o camisa 23 passou a ter mais oportunidades pelo Santos, fazendo a sua estreia como titular no dia 06 de julho, pela quinta rodada do Brasileirão, mas tendo antes feito o seu primeiro gol, logo na estreia santista no ano, quando o Peixe goleou o Linenese por 6 a 2, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Arthur saiu do banco aos 27 minutos do segundo tempo e quatro minutos depois anotou o quarto gol santista.