Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ariel Holan se impressiona com técnica dos garotos do Santos

Em entrevista exclusiva à ESPN da Argentina nesta quinta, o comandante santista falou sobre chegada no Santos, ídolos, histórias do clube e elogiou Meninos da Vila

O argentino Ariel Holan comandou o Santos em apenas quatro jogos (FOTO: Divulgação/ Twitter do Santos)
Escrito por

O técnico Ariel Holan concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN da Argentina nesta quinta. O comandante santista falou sobre chegada no Santos, ídolos e histórias do clube, seu estilo de jogo, sobre futebol brasileiro, entre outros. Holan revelou que se impressionou com a técnica dos Meninos da Vila mais jovens no elenco.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

- Futebol brasileiro tem muita técnica. O que mais me chama a atenção é a técnica de todos, todos. Jogadores começam sua trajetória no futsal e na praia também. E depois ao campo. Tudo isso faz com que sejam muito técnicos. E temos muitos jovens, praticamente começamos com um sub-20 - comentou Ariel Holan.

Holan chegou no clube ciente dos problemas financeiros, do elenco curto e da proposta da diretoria santista. O treinador vê essas dificuldades com bons olhos e acredita ser um início de trabalho interessante.

- Realidade é essa. Diretoria está focada em resolver problemas financeiros. Não podemos contratar no momento até resolvermos o tema de Soteldo, então damos rodagem aos juvenis. E é um trabalho muito interessante, ainda mais com jovens de muito futuro. Estou contente por aceitar esse desafio - afirmou o técnico.

- São muitos jogos e temos um elenco jovem, sem muitos atletas. Começamos o trabalho com 40. Mais de 25 têm menos de 19 anos. Vimos a todos, conhecemos e agora com a covid-19 diminuímos o número. Viajamos com apenas 28 (de linha para Atibaia). Sem as restrições, poderemos somar os mesmos jovens que tínhamos a princípio - completou.

O argentino comandou o Santos em apenas quatro jogos, teve a sua primeira semana livre para treinar apenas devido a suspensão de jogos no Campeonato Paulista. Estreou com derrota para o São Paulo e venceu o Ituano pelo Campeonato Paulista, passou de fase com a equipe na Copa Libertadores e tem mais um duelo decisivo contra o San Lorenzo, da Argentina, pela competição. Ele tem vínculo com o Santos até 2023.