Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos aproveita da fragilidade do Vasco para acumular gordura no BR

Peixe venceu o adversário carioca sem dificuldades por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Resultado deixou o Alvinegro na segunda colocação, com 10 pontos

Rodrygo teve ótima atuação na vitória do Santos diante do Vasco, neste domingo (Foto: Divulgação/ Twitter)
Escrito por

O Santos fez o dever de casa e venceu o Vasco, por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem esforços, o Peixe vai acumulando gordura no início da competição nacional. O triunfo deixou o Alvinegro em segundo lugar, com 10 pontos.

Durante os 90 minutos, o Santos encontrou um adversário fragilizado e limitado. Sidão, goleiro do Vasco, não viveu uma boa tarde. O novo reforço do Cruzmaltino tomou decisões precipitadas, errou passes na saída de bola e falhou no primeiro gol do Alvinegro.

O atacante Rodrygo foi o inverso de Sidão. O Menino da Vila chamou o jogo para si, criou chances pelos lados, infernizou a zaga do Vasco e marcou um belo gol, o segundo do Santos no duelo. Foi uma das melhores apresentações do camisa 11 pelo Peixe no ano.

O volante Diego Pituca e o lateral-esquerdo Jorge também foram destaques principalmente no primeiro tempo. O camisa 21 marcou um golaço e comandou o meio-campo do Santos, enquanto o defensor foi importante ao inibir os ataques do Vasco e no apoio a Soteldo. 

Ciente de uma reação do Vasco na segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada de Alison para proteger a defesa e o meio-campo do Peixe. A substituição surtiu efeito e o Santos voltou a ser incisivo, mas, agora nos contra-ataques.

Um que melhorou durante o segundo tempo foi o meia-atacante Soteldo. Discreto nos primeiros 45 minutos, o venezuelano marcou o terceiro do Alvinegro, acertou um chute no travessão e foi importante nas jogadas ofensivas. 

O Santos muda a chave e foca na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Peixe enfrenta o Atlético-MG, no Independência, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio de mata-mata nacional.