Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado com a 10, Soteldo exalta Santos: ‘Um dos maiores do mundo’

Meia citou o Peixe como um sonho realizado na carreira por ter revelado Pelé e Neymar, e recebeu a histórica camisa das mãos do presidente José Carlos Peres e do executivo Renato

Soteldo recebeu a camisa 10 do Santos das mãos de Peres e do executivo Renato (Foto: Arthur Faria/Lancepress!)
Escrito por

O venezuelano Yeferson Soteldo, de 21 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O meia usará a camisa 10, número que era de Gabigol, e fez questão de exaltar o sonho realizado de chegar a um dos "maiores clubes do mundo". O novo jogador ainda lembrou de Pelé e Neymar para exaltar o Alvinegro. 

- Santos é um dos maiores clubes do mundo. Jogou o maior da história, Pelé, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. É um sonho estar aqui e farei meu melhor para ganharmos tudo que pudermos e saber usar a camisa 10 - disse Soteldo. 


Apto a jogar em todas as posições do campo de ataque e competitivo, como bem fez questão de destacar, o jogador espera disputar todos os títulos possíveis como Peixe e foi classificado pelo presidente José Carlos Peres como um dos "melhores jogadores da América". Sua contratação foi um pedido de Jorge Sampaoli à direção. 

- Não trabalhei com Sampaoli. Ele estava na La U e depois saiu. Ele me conhece porque é muito próximo ao clube. Estava atento ao que passa pelo clube. Me surpreendi quando Jorge pediu para que eu viesse. Quero agradecer o presidente. Respeito, trabalho e sacrifício. Gosto de responsabilidade, gosto que me exijam. É uma responsabilidade. Jogar neste clube é um privilégio. Sou muito competitivo e Jorge também. Vamos brigar por todos os campeonatos. Sul-Americana é muito importante - completou. 

O venezuelano ainda espera entrar em forma o mais rápido possível para estrear com a camisa do Peixe. A tendência é que o meia esteja em campo contra o São Bento, no próximo dia 24, em Sorocaba.

- Estou trabalhando para estar rapidamente em forma. Quero avançar o mais rápido porque o Paulista começa e quero que o professor me dê o "ok" para eu jogar. Estou tranquilo, sei que estarei em forma muito rápido - falou o meia.

O jovem de 21 anos chega ao clube após fazer boa temporada vestindo a camisa da Universidad de Chile, marcando sete gols em 37 partidas. O Santos volta aos trabalhos nesta quarta-feira em dois períodos. Ambos serão fechados à imprensa.