Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quatro anos, promessa boliviana é liberada para atuar pelo Santos

Meia Miguelito completou 18 anos em abril e será regularizado com a abertura da janela de transferência internacional. Ele está no clube desde os 14 anos e tem futuro promissor

Miguelito assinou o primeiro contrato profissional em abril (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

Depois de quatro anos de espera, o Santos está finalmente liberado para contar com a promessa boliviana Miguel Terceiros, o Miguelito. No clube desde os 14 anos, ele completou 18 em abril e, nesta segunda, com a abertura da janela de transferências internacional, poderá ser registrado na CBF pelo clube.

Miguelito, como pretende ser chamado, assinou seu primeiro contrato com o clube quando completou a maioridade em abril, pois a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. No entanto, a janela estava fechada e só agora poderá vestir a camisa do Peixe oficialmente.

Com contrato até abril de 2027, ele é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome.

O meia chegou ao Brasil no final de 2018 e se destacou em uma Copinha Sub-14, promovida pela Federação Paulista. Em 2019, também chamou a atenção na Copa Nike Sub-15. Por não estar registrado pelo clube, ele não pode participar de competições oficiais, como o Paulista e o Brasileiro.

Ele segue o caminho natural para ser um dos destaques da seleção principal da Bolívia. Em 2019, enfrentou Kaiky Fernandes e Ângelo no Sul-Americano Sub-15 e já é convocado para a Seleção Sub-20, mesmo quando tinha apenas 16 anos. No final de 2021, já foi convocado para participar de treinamentos com a seleção principal boliviana no final de 2021, mas ainda não chegou a entrar em campo. No Santos, já vestiu a mítica camisa 10.

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE conversou com o técnico Gabriel Bussinger, que comandou a categoria Sub-17 do Santos no ano passado e teve a chance de treinar a promessa.

- Miguel é um atleta muito promissor. É o meia camisa 10 que todo treinador sonha em ter. Tem uma qualidade técnica com assistências e excelente finalização. Tem a cara do Santos! Treina sempre com muita intensidade, é focado, um garoto sempre alegre, bom de grupo! Não tenho dúvidas que vai brilhar com a camisa do Peixe em pouco tempo! Tive sorte de ter trabalhado com ele - ressaltou o treinador.