Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após protesto, presidente do Santos almoça com Del Nero no Rio

Reunião foi sobre a alteração no dia e horário do jogo contra a Ponte Preta, feita fora do prazo permitido pelo Estatuto do Torcedor. Peixe protestou durante a partida

Dirigente esteve no Rio para protestar frente ao presidente da CBF (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, esteve no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, e se reuniu com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e com o gerente de competições, Manoel Flores. O motivo do encontro foi a alteração do jogo entre Ponte Preta e Peixe, fora do prazo estipulado pelo Estatuto do Torcedor.

O motivo da reclamação do dirigente santista foi, principalmente, o horário escolhido pela confederação. O Alvinegro se preparou durante toda a semana passada, assim como a Macaca, para jogar às 21h de sábado. Mas na véspera da partida, a CBF alterou o jogo para domingo, às 11h, fazendo com que os clubes mudassem toda a preparação, desde alimentação até treinamentos.

No almoço, Modesto fez cobranças aos dirigentes da CBF, mas só ouviu lamentações. A mudança ocorreu após um pedido da Polícia Militar, que alegou não ter contingente para a partida e para uma possível festa de torcedores do Guarani, que decidia o título da Série C, mas acabou derrotado para o Boa Esporte de Minas Gerais.

Durante a vitória por 2 a 1 em Campinas, o Santos jogou com a mensagem "Faltou respeito", direcionada à CBF.