Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novela encerrada: Santos anuncia acordo com técnico Jorge Sampaoli

Peixe tentou Abel Braga como plano A, mas não obteve sucesso. Depois, entrou em contato com Ariel Holan, do Independiente. Porém, o escolhido do clube para 2019 é Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli é esperado no Brasil neste sábado para assinar contrato com o Santos (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Escrito por

Quase um mês depois do anúncio da saída de Cuca, o Santos tem um novo nome para comandar o time. Nesta quarta-feira, o Peixe anunciou que chegou a um acerto com o argentino Jorge Sampaoli para que ele seja o novo técnico do clube. O ex-comandante da seleção de seu país ainda não assinou o contrato (que irá durar duas temporadas), mas estará no Brasil no sábado para selar o negócio. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva. A novela para a contratação incluiu uma negativa do veterano Abel Braga e contatos com Ariel Holan, do Independiente.

Sampaoli dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo deste ano e ainda não trabalhou no Brasil. Inclusive, o grande desejo de comandar um time do futebol brasileiro foi responsável por impulsionar o negócio. Ele atualmente está com 58 anos e tem como grande título a Copa América de 2015, pelo Chile.

ENFIM, FINAL FELIZ

O primeiro alvo do presidente José Carlos Peres para 2019 foi  Abel Braga, agora técnico do Flamengo. Abelão, no entanto, negou o convite feito pelo Peixe antes de fechar com o Rubro-Negro. Depois, o argentino Ariel Holan foi contactado com uma proposta 50% mais baixa da feita a Abel. As conversas não evoluíram e o argentino seguiu no Independiente. Por fim, surgiu a abertura de Jorge Sampaoli e seu estafe para negociar com o Santos.

O Santos buscava um técnico desde o dia 23 de novembro, quando Cuca anunciou que não permaneceria na equipe em 2019. Com Sampaoli, o Peixe irá, finalmente, dar início ao planejamento para a próxima temporada.