Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 4 meses da volta ao Peixe, Jean Chera deve ser emprestado em 2016

Meia de 20 anos jogará o Campeonato Pernambucano e não deverá reforçar a Portuguesa Santista na parceria com o Peixe. Mesmo assim, ele tem contrato renovado

Jean Chera renovará contrato com o Santos para o ano que vem, mas não vai permanecer (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Mesmo tendo estendido contrato com o Santos por mais uma temporada, o meia Jean Chera não permanecerá na Vila Belmiro no primeiro semestre de 2016. Quatro meses após seu retorno, o Peixe decidiu emprestar o garoto para o Vitória-PE, clube do interior do Estado que disputará a elite do Pernambucano neste ano.

Chera estava desde setembro na categoria sub-23 do Peixe, ou Santos B, para um período de treinos. O garoto, revelado no próprio Alvinegro, recebe R$ 920 mensais e aprimora a forma física, tendo atuado em alguns amistosos neste período.

- O Jean Chera deve ser emprestado agora, faz parte do projeto de amadurecimento dele. Agora ficará três meses no Vitória de Pernambuco - limitou-se a dizer o presidente santista Modesto Roma Júnior, nesta terça-feira, após anunciar que o Santos B servirá como base para a Portuguesa Santista na disputa da Série B do Paulistão, a quarta divisão do Estadual.

Apesar de demonstrar talento com a bola nos pés ao marcar quatro gols em um amistoso contra o Barcelona de São Paulo, Jean Chera enfrentou problemas para recuperar a forma física, já que ficou meses sem jogar futebol antes de retornar ao Peixe.

Chera foi revelado na Vila Belmiro em 2005. Nos anos seguintes, o meia passou a ser tão badalado quanto Neymar, outro que despontava nas categorias de base naquele momento. Chera chegou, inclusive, a participar de uma apresentação de uniformes do Peixe ao lado de Madson e Molina (principais jogadores do time profissional naquela época), e Neymar.

Em 2011, porém, o meia entrou em conflito com a diretoria do Santos em razão dos valores para sua renovação de contrato, que seria o primeiro vínculo profissional no clube. O pai de Chera chegou a pedir salários progressivos de até R$ 130 mil para o garoto, na época com 16 anos, e o Peixe recusou.

Desde então, ele passou por Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR, Genoa (ITA), Cuiabá, entre outros clubes, mas jamais se firmou em qualquer lugar.