Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol contra o Ceará, Marinho comemora marca pessoal: ‘Ainda mais especial por ter sido no Santos’

Ao marcar o tento santista no empate em 1 a 1 contra o Vozão, o atacante chegou ao 22º gol em 2020 e chegou a sua temporada mais artilheira na carreira

Aos 30 anos de idade, Marinho está no auge da carreira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O último gol do Santos em 2020 foi ainda mais especial por ter sido marcado pelo atacante Marinho. Artilheiro santista na temporada com sobras - são três vezes mais gols do que o segundo melhor marcador santista no ano -, o atacante chegou ao 22º tento anotado no empate em 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo (27), pela 27ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, superando a sua temporada mais goleadora, em 2016, pelo Vitória, quando foi às redes 21 vezes. 

Xodó da torcida, o atacante, que também se tornou uma das lideranças do elenco no decorrer desse ano, disse ao LANCE! que atingir essa marca foi até mais especial por ter sido vestindo a camisa do Santos. 

- Bater essa marca da temporada com mais gols foi muito especial para mim. E foi ainda mais especial por ter sido no Santos. Estou muito feliz por conseguir superar esses números aqui no clube. É consequência de um trabalho que tenho feito ao lado de todos os companheiros. Todos fazem parte disso - afirmou o atacante com exclusividade à reportagem. 

Marinho reconhece o grande ano feito, mas ressalta o trabalho para chegar ao patamar que está. Empenho esse que precisou driblar até lesões. Logo no primeiro jogo de 2020, no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo que tirou dos gramados durante dois meses. Quando estava em transição, na reta final da sua recuperação, prestes a voltar a jogar, o futebol brasileiro foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus e o camisa 11 santista só conseguiu entrar em campo novamente em julho deste ano, iniciando assim a sua "fase de ouro".

- Sem dúvida, estou vivendo um momento muito especial em minha carreira, em minha vida. Esse ano tem sido muito importante para mim. Trabalhei muito para chegar a esse nível e para poder ser decisivo com a camisa do Santos. Vestir esse manto é uma responsabilidade grande - falou o jogador ao LANCE!.

Contudo, ainda que o ano de 2020 tenha sido impecável para Marinho dentro das quatro linhas, a temporada só se encerrará em fevereiro de 2021. E no dia 6 de janeiro, o Peixe já tem o compromisso mais importante do ano, válido primeiro confronto da semifinal da Libertadores, em La Bombonera, na Argentina, contra o Boca Juniors. Marinho garante que o foco está nesta grande partida.

- Agora é preparação intensa para a primeira decisão que teremos diante do Boca Juniors. É o jogo mais importante do ano para o grupo e sabemos da responsabilidade que teremos. Vamos trabalhar com tranquilidade durante a semana para estarmos preparados para essa primeira batalha que teremos - comentou o atleta.

Além dos 22 gols marcados em 2020, Marinho foi o vice-líder de assistências do Peixe na temporada, com seis, ficando atrás apenas de Soteldo, com sete. No total o camisa 11 foi responsável diretamente por 28 dos 69 tentos anotados pelo Alvinegro no ano, uma média de 0,4 intervenções do atacante a cada bola na rede santista.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini