Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois anos, Santos consegue a Certidão Negativa de Débitos de tributos federais

Santos já pode firmar convênios com a união e ser beneficiado com projetos incentivados

Andres Rueda comemorou a conquista da CND pelo Santos FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Escrito por

O Santos obteve na Receita Federal a certidão positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União. Isso significa que todos os impostos de 2021 estão em dia e, mais do que isso, que todas as dívidas anteriores foram parceladas e vem sendo honradas.

Conhecido como certidão negativa, o documento emitido pela Receita Federal significa popularmente o “nada consta”, confirmando que não existem débitos em aberto. A última certidão emitida foi em setembro de 2019.

- Esse documento permite que o clube negocie empréstimos bancários, consiga patrocínios de órgãos públicos e utilize a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), por exemplo. Além disso, confirma que estamos cumprindo as obrigações do PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) - afirmou Andres Rueda.

- Importante também mostrar aos associados que seguindo o que planejamos desde o início do ano, cumprindo todas as responsabilidades fiscais e financeiras. Esse é nosso compromisso. Estamos com todos os impostos deste ano em dia e pagando as dívidas anteriores, que foram parceladas. Junto a isso, não deixamos de olhar para o futebol, qualificando o nosso elenco, com renovações e contratações dentro da nossa realidade financeira - reforça o presidente do Santos.