Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após desabafo, Peres se reunirá com G. Henrique por renovação no Santos

Diretoria insiste em acertar um novo vínculo com o zagueiro, que tem contrato só até o fim de janeiro de 2020. Nesta semana, dupla se encontrará para tratar o assunto novamente 

Zagueiro tem contrato até janeiro de 2020 (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Depois de ouvir o desabafo de Gustavo Henrique, o presidente do Santos, José Carlos Peres, se apressa para voltar a tratar da renovação com o zagueiro. Nesta semana, inclusive, o mandatário se reunirá com Gustavo e seu empresário, Fernando César, para conversar sobre a possibilidade de um novo acordo.

Apesar de já ter enviado a proposta há um mês, Peres ouviu na última semana o defensor explicando os motivos de ainda não ter renovado, como o sonho de jogar na Europa e o descanso do clube com ele no final do ano passado. Por isso, o procurou e acontecerá um encontro nos próximos dias. 

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Internamente, o discurso do zagueiro é de que não servirá a um rival brasileiro e que só sairia do Peixe em caso de proposta do exterior, porém, vale lembrar que o Palmeiras o vê com bons olhos. Gustavo reconhece o momento financeiro do clube e gostaria apenas de uma valorização. A diretoria prevê contrato até 2022 com o camisa 6.

O superintende de futebol Paulo Autuori conversou com Gustavo Henrique nos últimos dias e, segundo o LANCE! apurou, um dos argumentos do dirigente para a permanência do zagueiro é que a adaptação no rival seria demorada e que não valeria a pena o desgaste. O camisa 6 é um dos capitães do Peixe e é frequentemente acionado por Sampaoli.

Gustavo tem contrato até o final de janeiro de 2020 e pode assinar com qualquer clube, deixando o Santos no prejuízo sem receber nenhum dinheiro. A expectativa é de que o defensor dê uma resposta ao Santos até o final de outubro.