Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após declaração de Veríssimo, Jesualdo comenta: ‘Se sair é uma perda muito grande para a equipe’

Em entrevista coletiva, o treinador português destacou que a situação do zagueiro necessita ser resolvida e que torce pela permanência do atleta no Peixe

Jesualdo Ferreira durante a vitória do Santos por 1 a 0 contra o Delfín, do Equador (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Após vencer o Delfín por 1 a 0 com gol de Lucas Veríssimo pela segunda rodada da Copa Libertadores, o treinador Jesualdo comentou, em entrevista coletiva, sobre a declaração dada pelo autor do gol da vitória. O zagueiro cobrou o presidente do clube e pediu para ser mais valorizado, após rumores do interesse do Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, pelo atleta. 

- Eu acho que a questão que o Lucas (Veríssimo) colocou publicamente terá de ser resolvida e eu espero que seja resolvida favoravelmente à permanência. O treinador só dá opinião e faz força para qualquer coisa. E isso eu farei - ressaltou o treinador, que em seguida, completou.

- Por ter dito à altura que disse, é importante que tente resolver as questões com o presidente agora, motivado. Tem se recuperado jogando. Tinha de treinar mais. Acho que se sair é uma perda muito grande para a equipe - disse o técnico.

Confira da Tabela da Copa Libertadores 2020

Em relação à partida, o comandante ressaltou que, apesar da equipe não ter jogado bem, é necessário valorizar o resultado e a posição do Santos na tabela, líder do grupo G, com 6 pontos.

- O Santos lidera o grupo no Paulista e na Libertadores. Isso que acho que é importante valorizar. Aquilo que é o mais importante. Quem perde no intervalo dois jogadores fica sem opções para mexer e ganhar por mais. Isso aconteceu - destacou o treinador.

Com a vitória, o Santos disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores com 6 pontos. Na próxima rodada da competição, o Peixe encara o Olímpia, às 21h30, terça, na Vila Belmiro. Antes disso, o time tem o clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h, no Morumbi.

Confira outras respostas de Jesualdo Ferreira

Sobre o jogar sem público

- Teve cansaço e a pressão que o jogo teve. Curiosamente, jogar sem público não é bom. Também tive a oportunidade de dizer que para os adversários é um campo neutro. Achei que a equipe nunca foi capaz de ter o jogo controlado, de controlar a bola - ressaltou.

Sobre a dificuldade do jogo de Libertadores

- Não foi um jogo fácil. Não atingimos um nível dos últimos jogos. Claramente houve uma pressão muito grande pela responsabilidade do jogo. Eles estiveram muito mais à vontade na Argentina, e tinha de ser ao contrário - salientou.