Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de crítica do Santos, dirigente sabia de convocações para Seleção

Presidente Modesto Roma disparou contra CBF por causa de convocações de Gabigol, Lucas Lima e Oliveira que vão desfalcar o Peixe, mas Dorival diz ter repassado à diretoria

Dagoberto dos Santos é o encarregado de ser o elo entre diretoria e comissão técnica (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

A falha de comunicação voltou a atrapalhar o Santos, desta vez em relação às convocações de Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira para a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa América. Após as críticas do presidente Modesto Roma Júnior, que disse que a CBF estava desvalorizando o Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior esclareceu que foi avisado previamente pelo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi.

- Isso já venho falando com diretoria há muito tempo. Que ficaremos sem muitos jogadores no período do Brasileirão. Dunga e Gilmar me ligaram e a diretoria estava ciente. Quero deixar isso claro. Eles (Dunga e Gilmar Rinaldi) foram leais e corretos. É um reconhecimento do clube ter três jogadores selecionados para Seleção principal. E mais dois ou três para olímpica. É motivo de comemoração - afirmou o treinador nesta sexta-feira.

O representante da diretoria do Peixe no CT Rei Pelé é o superintendente de esportes Dagoberto dos Santos. Ele já protagonizou outro episódio de falha de comunicação. Quando o Alvinegro contratou o atacante argentino Maxi Rolón, no começo do Campeonato Paulista, Dagoberto não avisou o técnico, que ficou sabendo da chegada do jogador no dia em que ele apareceu no CT Rei Pelé.

Na quinta-feira, durante o a festa de lançamento do Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos voltou a argumentar.

- O Gilmar falou com quem? Dê o nome de quem ele falou. Comigo não foi falado nada - rebateu, em resposta a um repórter.

Em seguida, Gilmar Rinaldi respondeu:

- Falei com o Dorival há um mês e meio sobre as três convocações, ele disse que teria um prejuízo técnico grande, mas não iria impedir nada. Agradecemos a ele pela compreensão - concluiu.