Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos anuncia a contratação do volante Vinícius Zanocelo

Jogador é o primeiro reforço do Peixe para o meio-campo, setor mais carente do elenco

Novo reforço do Santos tem passagem pela Seleção Brasileira de base (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

O Santos anunciou no final da tarde desta sexta-feira o quarto reforço para a temporada. Chamado para a seleção brasileira Sub-20 nas últimas três convocações, o segundo volante Vinícius Zanocelo, de 20 anos, assinou com o Peixe nesta sexta e vem por empréstimo junto à Ferroviária de Araraquara até 31 de maio de 2023, com opção de compra e passe fixado.


- Sem dúvida é um grande nome para o nosso elenco. Um jogador jovem, que já integra a Seleção Brasileira Sub-20 e que será importante para o time. Estamos reforçando o grupo e temos certeza de que teremos resultados positivos. Zanocelo, seja bem-vindo - afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Segundo volante, bom passador, bom finalizador e que ajuda a marcar. Assim Vinícius Zanocelo define seu estilo.

- Um jogador que pisa na área e gosta de fazer gols - afirmou o reforço.

O atleta falou também da emoção em vestir a camisa do Santos.

- Eu não gosto muito de resposta pronta, mas se você perguntar para qualquer jogador, todos responderão que é um sonho, um orgulho muito grande representar um dos maiores clubes do Mundo - destacou o jogador que usará a camisa 25.

- A camisa do Santos é muito pesada, camisa do extraterrestre, do maior do planeta, que é o Pelé. Entre outros jogadores, a gente sabe o quanto o Santos FC revela entre Neymar e vários outros. É uma grande honra - ressaltou Zanocelo.

Natural de Santo André, ele começou a jogar no futsal aos seis anos de idade no Basf Suvinil, em São Bernardo do Campo. Depois, seu pai foi transferido para o Pará, onde jogou quatro anos no Remo. No campo, começou aos 15 anos no Juventus. Passou pela Ponte Preta e chegou à Ferroviária.

O novo reforço acompanhou muito da história recente do clube.

- Era menino, foi o auge do Santos, com Neymar, Ganso, Elano. Os caras jogavam muita bola, tinham as dancinhas. Bem legal - lembrou, já mandando recado para a torcida santista:

- Pode esperar um jogador que gosta de vencer, que veio para brigar por títulos com a camisa do Santos. Venho com muita vontade, com muita gana para vencer.