Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em um ano, Santos teve oito atletas com lesões de ligamento cruzado anterior

Kevin Malthus foi o último jogador do Peixe a ter lesão de ligamento cruzado anterior; dados somam categorias de base, Sereias da Vila e equipe principal

Kevin Malthus passa por cirurgia no ligamento cruzado anterior nesta quarta (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

O departamento médico do Santos começa a ligar o alerta para as lesões em meio ao calendário do futebol na pandemia. Entre categorias de base, Sereias da Vila e equipe principal foram oito atletas que tiveram problema no ligamento cruzado anterior do joelho. São eles: o lateral-direito Cadu, o lateral-esquerdo Natan, o atacante Felipe Laurindo, a zagueira Tayla, os volantes Sandry, Jobson e Kevin Malthus e o meia Carlos Sánchez.

A primeira lesão foi do uruguaio Sánchez, que foi operado em outubro do ano passado após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória de 3 a 2 do Peixe sobre o Olímpia, pela Copa Libertadores. Dias depois do meia, o lateral-direito Cadu, que estava no Sub-20, também sofreu essa lesão no joelho esquerdo em um dos treinos pela base. Ele havia retornado aos gramados depois de dez meses com a mesma lesão, mas voltou a viver o drama. A dupla hoje segue à disposição do Santos, Sánchez vêm de uma sequência na titularidade sob o comando de Diniz e Cadu voltou a ser titular na equipe Sub-23 na semana passada.

O volante Jobson vai completar seis meses de cirurgia na próxima sexta-feira. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral do joelho direito na vitória do Santos por 2 a 1 contra Botafogo, em 17 de janeiro, na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Ele segue em transição e deve começar a trabalhar gradualmente com o grupo.

Em março, a zagueira Tayla sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino das Sereias da Vila e ainda não está a disposição da técnica Tatiele Silveira. No mês seguinte, o volante Sandry teve uma entorse no joelho direito em um dos treinos do Santos e o resultado do exame apontou a lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Ele deve desfalcar o resto da temporada.

O atacante Felipe Laurindo, que era uma das apostas do Santos para o Brasileirão Sub-17, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo no início de maio antes da competição iniciar e segue se recuperando. O jovem Natan, lateral esquerdo contratado recentemente para as categorias de base do Santos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e colateral do joelho esquerdo em um treinamento ainda em julho.

A mais recente do volante Kevin Malthus que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino realizado no CT da Chapecoense na última segunda-feira e ainda passará por cirurgia. O jogador se destacou pelo Brasileiro de Aspirantes na semana passada e foi chamado por Diniz.

Outros problemas físicos também começaram a aparecer. Vice-artilheiro do Peixe na temporada, o atacante Marinho é dúvida para a partida contra a Juazeirense. O camisa 11 têm sentido dor no músculo reto-femural da lesão que ele teve no início da chegada de Fernando Diniz.

O zagueiro Danilo Boza sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda no treino da última sexta-feira e também é incógnita para o comandante santista que teve outro problema na zaga na partida contra a Chapecoense. Luiz Felipe começou como titular e teve que ser substituído no intervalo pois sentiu um desconforto no músculo adutor da perna esquerda.

Fernando Diniz terá uma sequência pesada em agosto com clássico pelo Brasileiro e o mata-mata pelas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Libertad.