Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ângelo se torna o jogador mais jovem a marcar na Copa Libertadores

Com 16 anos, 3 meses e 16 dias, o garoto se tornou o mais jovem jogador a marcar um gol na competição. Foi também o primeiro gol dele com a camisa do Peixe

Ângelo se tornou o jogador mais jovem a marcar na Copa Libertadores (Foto: Natacha Pisarenko / AFP / POOL)
Escrito por

O garoto Ângelo fez história na vitória santista desta terça-feira, por 3 a 1, diante do San Lorenzo, na Argentina, pela terceira fase da Copa Libertadores. Com 16 anos, 3 meses e 16 dias, o garoto se tornou o mais jovem jogador a marcar um gol na competição.

O recorde anterior tinha 59 anos e pertencia a Juan Carlos Cárdenas, com 16 anos, 7 meses e 2 dias. O Peixe ainda tem o terceiro mais jovem (Kaiky Fernandes, com 17 anos, 1 mês e 25 dias) e o quarto mais jovem (Rodrygo, com 17 anos, 2 meses e 6 dias).

Ângelo entrou na partida aos 38 minutos do segundo tempo e fez o gol nos acréscimos, após rebote do goleiro Devecchio. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Santos.

O atacante já havia entrado para a história no ano passado ao estrear diante do Fluminense no Brasileirão e se tornar o segundo mais jovem a vestir a camisa do Santos nos profissionais, com apenas 15 anos.