Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ângelo termina o Brasileirão como o jogador com mais dribles certos

Atacante foi um dos destaques do Santos no Campeonato Brasileiro

Ângelo foi o jogador com mais dribles certos no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O atacante Ângelo foi um dos destaques da fraca campanha do Santos no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do site estatístico SofaScore, o Menino da Vila foi o atleta que mais acertou dribles em todo o torneio nacional, superando jogadores de destaques como Jhon Arias, do Fluminense.

Ao todo, o camisa 11 do Peixe acertou 86 dribles, seguido por Jeffinho, do Botafogo, com 73; André, Fluminense, também com 73; Jhon Arias, também do Tricolor carioca, com 72; e Dieguinho, do Goiás, com 71. Além disso, o jogador soma outros números importantes: entre todos os atletas Sub-20, Ângelo é o primeiro em assistências (7) e passes decisivos (34).

Com contrato até 10 de dezembro de 2024, Ângelo tem multa de 60 milhões de euros. Ele estreou pelo Santos em 2020 e já soma 97 jogos e 3 gols. Durante a temporada, o garoto falou sobre ser goleador e aproveitar mais chances de balançar as redes.

Vale destacar que com o técnico Orlando Ribeiro, o jogador voltou a ser titular e ganhou confiança na equipe. Com Lisca, Ângelo acabou perdendo espaço. No momento, ele está com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, para a disputa de amistosos na última etapa de preparação antes da convocação final para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.

Ângelo é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021.