Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ângelo brilha, Santos marca nos acréscimos e vence o Coritiba pelo Brasileirão

Menino da Vila fez jogada brilhante no gol da vitória do Peixe, marcado por Angulo

Escrito por

Com o talento do garoto Ângelo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols santistas foram marcados por Madson e Angulo, este último nos acréscimos após linda jogada de Ângelo. Léo Gamalho fez o gol do Coritiba.

Com a vitória, o Santos subiu para a nona colocação, com 30 pontos ganhos. Na próximo rodada, domingo, o Peixe enfrenta o América-MG, fora de casa.

+ Confira a classificação do Brasileirão

O jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas no meio-campo e nenhuma jogada de grande perigo das duas equipes. O Peixe controlou mais a bola, porém não foi objetivo no campo de ataque, enquanto o Coritiba abusou dos lançamentos longos, muitos deles errados.

O cenário do segundo tempo mudou logo no começo do segundo tempo. Com um minuto, Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Madson ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou para abrir o placar para o Santos.

O Coritiba chegou ao empate dez minutos. Após cruzamento de Thonny Anderson, Léo Gamalho apareceu sozinho nas costas de Eduardo Bauermann e cabeceou sem dar chances para o goleiro João Paulo.

O Santos seguiu melhor em campo. Aos 25 minutos, Lucas Braga cruzou da esquerda, Marcos Leonardo subiu entre os zagueiros e cabeceou à esquerda do gol de Alex Muralha. Aos 27, Ângelo cruzou da direita, Vinícius Zanocelo desviou de cabeça e a bola saiu à direita do gol do Coritiba. Aos 28, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e Muralha fez grande defesa para evitar o segundo gol do Santos.

O gol da vitória do Peixe saiu nos acréscimos. Ângelo puxou contra-ataque pela direita, passou por diversos marcadores e deu uma linda assistência para Brayan Angulo finalizar e vencer o goleiro Alex Muralha.

CORITIBA 1 X 2 SANTOS

Data e hora: 8 de agosto de 2022, às 20 horas
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins

Gols: Madson, 1'/2ºT (0-1), Léo Gamalho, 11'/2ºT (1-1), Angulo, 47'/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Hernán Pérez e William Farias (COR), Maicon, Lucas Braga e João Paulo (SAN)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael, aos 40'/2ºT), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Jesus Trindade (Thonny Anderson, no intervalo) e Bruno Gomes; Alef Manga (José Hugo, aos 12'/2ºT), Leo Gamalho (Adrian Martínez, aos 40'/2ºT)e Hernán Pérez (Nathan Mendes, aos 27'/2ºT). Técnico. Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bruno Oliveira, aos 42'/2ºT) e Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro, aos 37'/2ºT); Lucas Barbosa (Ângelo, aos 23'/2ºT), Marcos Leonardo (Angulo, aos 42'/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Lisca

Santos venceu o Coritiba no Couto Pereira com gol nos acréscimos (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Lancepress!)