Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Santos faz melhor jogo da temporada, coletivo vai bem, mas ainda precisa evoluir

Contra a Ferroviária, time de Odair Hellmann fez sua melhor apresentação do ano

Raul Baretta / Santos FC
Escrito por

O Santos fez seu melhor jogo desta temporada neste sábado (28) contra a Ferroviária. O placar de 1 a 1, no entanto, não fez jus ao futebol apresentado pela equipe comandada por Odair Hellmann. Isso porque as chances criadas foram várias, e o principal: partiram de jogadores diferentes, o que quer dizer que o coletivo, de maneira geral, soube desempenhar um papel que há tempos não se via na equipe.

O time pressionou de todos os lados, com Dodi dominando o meio-campo, participativo e ajudando na construção de jogadas. Além de Soteldo e Mendoza, autor do gol do Peixe, buscando a movimentação para chegar à meta adversária.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> ATUAÇÕES: Santos mostra evolução ofensiva no empate diante da Ferroviária

> Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

O time, desta vez, não parecia depender apenas de Marcos Leonardo, por exemplo. Tanto que as finalizações da equipe partiram de diferentes jogadores, inclusive a última chance do jogo foi do zagueiro Eduardo Bauermann.

Na entrevista coletiva de Odair Hellmann, ele admitiu que "não é fácil para nenhum atleta profissional passar por um ambiente nervoso como esse" que o Santos está vivenciando. No entanto, a mentalidade e a maturidade da equipe foram aspectos positivos para que o time entrasse em campo com uma postura diferente.

- Acho que a equipe passou bem. Eu entendo o torcedor, a tristeza do torcedor. Entendo os dois anos que o Santos não conseguiu dar uma resposta técnica à sua torcida - avaliou o treinador.

É nítido que ainda falta um longo caminho a ser percorrido, tanto para manter a equipe estabilizada para seguir forte no coletivo e com menos erros individuais, quanto para se aproximar do nível técnico dos principais rivais. O primeiro passo foi dado.