Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em amistoso com troféu, técnico do Santos tenta poupar titulares

Amistoso entre Peixe e Benfica, no próximo sábado, que comemora o centenário da Vila Belmiro, terá troféu de batismo. Dorival quer prevenir lesões e vai consultar diretoria

Léo será homenageado e terá espécie de despedida (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O amistoso entre Santos e Benfica, no dia 8 de outubro, celebra os 100 anos da Vila Belmiro, homenageia ídolos da história do Peixe, como Léo e Giovanni, que estarão em campo, mas não será levado na brincadeira. O acordo entre as duas equipes prevê titulares em campo, exceto lesionados e convocados para seleções. Tendo isso em vista, o técnico santista Dorival Júnior se preocupa com a condição física de seus jogadores.

Como a partida acontecerá entre um jogo contra o Fluminense e um clássico contra o São Paulo, o treinador vai consultar a diretoria para tentar poupar jogadores.

- Vou conversar com a diretoria e ver o que é necessário, obrigatório. Ver no que podemos dar uma costurada. O jogo é importante, mas é no meio de competição como essa. Temos que ter cuidado, visto o que ocorreu com o Vitor Bueno (com lesão muscular). Mas sem tirar a importância do jogo, claro - pontuou Dorival após a vitória sobre o Atlético-PR, no sábado.

O Benfica viaja ao Brasil nesta semana e pode não ter até 15 jogadores, entre lesionados e convocados, como é o caso do atacante Jonas, que trata uma lesão e é dúvida.

O critério de escolha do adversário do Alvinegro foi baseado na história, já que o Benfica foi o primeiro adversário do Peixe no Mundial de Clubes, em 1962, conquistado pelo time brasileiro. Além disso, o Santos queria voltar a ter uma boa relação com os portugueses, já que a imagem do clube estava arranhada por conta da negociação de Danilo, em 2012. O lateral-direito estava sendo negociado com o Benfica na gestão de Luis Álvaro Ribeiro, e acabou vendido ao Porto.

A diretoria do Santos decidiu batizar o amistoso e presenteará o Benfica com o Troféu Centenário Vila Belmiro, que também ficará no Memorial das Conquistas do estádio.