Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres ‘aplaude’ Thiago Maia, amigo de WhatsApp: ‘Se eu puder, trago’

Presidente do Santos tem contato com o ex-santista que "jurou não processar" o clube. Sem substituto para Alison, Maia passa a ser opção para o Peixe em 2019

Santos pode tentar repatriar Thiago Maia em 2019 (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

O Santos tem interesse no retorno de Thiago Maia e está atento à situação no Lille, da França. Amigo de WhatsApp do presidente José Carlos Peres, o meia-campista afirmou que nunca processaria o clube, que tem dívida de R$ 13 milhões com o ex-jogador. O comentário fez o mandatário querer "aplaudi-lo".

Além do apresso por Maia, Peres quer um substituto para Alison, titular absoluto no time de Cuca e, consequentemente, tem se desgastado pela sequência de jogos. O elenco atual do Santos não tem um atleta com características parecidas com a do camisa 5. Maia, apesar de ser segundo volante, poderia ser solução. Inclusive, o cartola afirmou que se puder, o contratará.

- Thiago Maia o Bertolucci vendeu, emprestou como pessoa física e recebeu como jurídica. Tentou descaracterizar o banco, mas acabou sendo. Esse jogador foi vendido certinho, trabalhou direito, vendeu, recebeu comissão e o contrato dava para ele a obrigação do Santos pagar, mesmo que não participasse - disse.

- Jogador foi vendido para o Lille, pegaram uma bolada e não deram um centavo para ele. Tinha direito a 28%, fizeram acordo para pagar 10% e nada. Hoje está em R$ 13 milhões. Tem que aplaudir ele. Tenho no whatsapp e ele falou que nunca processaria. Disse que quer jogar de novo. Se eu puder trazer, eu trago - emendou Peres após o reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira.

Além do desgaste de Alison, há também a saída de Renato, hoje executivo de futebol do Santos, mas que se aposentará após o final do seu contrato que termina em dezembro deste ano. A diretoria já estuda o mercado para repor a posição. Maia novamente é opção.