Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
4
0
Escudo América-RN
América-RN

Sem zebra! No Pacaembu, Santos goleia América-RN e se classifica

Com postura ofensiva, equipe de Jorge Sampaoli se impõe e garante uma vitória por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Equipe enfrentará Atlético-GO na terceira fase

(Foto: Richard Callis/Fotoarena)
Escrito por

Desta vez, o Santos não deu margem para que a zebra passasse no Pacaembu. Com uma postura ousada, que não abdicou de atacar, a equipe de Jorge Sampaoli envolveu o América-RN e saiu de campo com uma goleada por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela segunda fase na Copa do Brasil. Os gols santistas foram marcados por Derlis González, Jean Mota, Rodrygo e Felipe Aguilar.

Com o triunfo, o Alvinegro praiano enfrentará o Atlético-GO na terceira fase do torneio. A ordem dos mandos dos jogos de ida e volta será definida em sorteio nesta sexta-feira. O Peixe volta suas atenções para o Paulistão: neste domingo, a equipe enfrenta o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians.

Na pressão! 
A opção por uma formação ofensiva fez o Santos colecionar chances. Logo a um minuto, Soteldo arriscou e foi travado pela zaga. Em seguida, Derlís González cruzou da direita e Sánchez cabeceou rente à trave. O uruguaio ainda fez Ewerton desdobrar-se para evitar chance em cobrança de falta.

Traiçoeiro...
​Contudo, os santistas, aos poucos, arrefeceram seus ânimos e deram margem para o América-RN avançar. Everson causou calafrios ao sair em falso do gol, mas Felipe Aguilar travou a cabeçada de Alison Ferreira. A equipe de Moacir júnior, que apostava em contra-ataques puxados por Hiltinho, ainda ameaçou com Ademílson.

Tempo de despertar
Coube a Rodrygo fazer o Peixe retomar as rédeas. Principal válvula de escape, o camisa 11 driblou dois e esticou a Jean Mota. Após a bola passar por Soteldo, Diego Pituca alçou para a área e o cabeceio de Sánchez explodiu em Kayke. No rebote, Derlis González fulminou a rede e ratificou a superioridade santista. O Santos esteve à beira de ampliar quando González cruzou e Ewerton espalmou para o meio da área, mas ninguém aproveitou.

Jean Mota salva pontaria
O Santos voltou do intervalo ainda mais incisivo, mas penou com sua pontaria. Em rebote dado por Ewerton, Victor Ferraz finalizou, mas a bola bateu em Carlos Sánchez. Em seguida, Soteldo cruzou e Sánchez furou debaixo da trave. De tanto lutar, o segundo gol do Peixe veio, bem "chorado". Ewerton defendeu cabeçada venenosa de Sánchez. No rebote, Kaike e Derlis González dividiram e a bola sobrou limpa para jean Mota apenas estufar a rede.

Rodrygo consolida sua atuação
Bem acionado durante a partida, Rodrygo ainda lutava para deixar o seu. O atacante foi lançado por Gustavo Henrique, mas parou nas mãos de Ewerton. Mas, em sua segunda chance na etapa final, não perdoou: lançado por Derlis, o camisa 11 surgiu entre a zaga adversária e chutou na saída do goleiro. 

Goleada é desenhada
Diante de um América-RN que só ameaçou em chance de Roger Gaúcho, o Santos seguiu ameaçando, com Jean Mota e Jean Lucas.  Até, aos 38, dar números finais à partida: Jean Mota cobrou escanteio e Felipe Aguilar cabeceou para a rede. A noite de Copa do Brasil no Pacaembu foi de final feliz para os santistas.   

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 0 AMÉRICA-RN

Estádio:
Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 07-03-19 - 21h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) Nota L!: 7,0 - Acertou na expulsão de Alison Ferreira. No mais, conduziu bem o jogo e acertou nas marcações.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Público / Renda: 7.228 pagantes (8.295 presentes) / R$ 211.302,00 

Cartões amarelos: Alison, Gustavo Henrique, Derlis González (SAN), Adenílson, Alison Ferreira, Hiltinho (AMN)

Cartão vermelho: Alison Ferreira, 31/2º T (AMN)

Gols: Derlis González, 34/1º T (1-0), Jean Mota, 15/2º T (2-0), Rodrygo, 24/2º T (3-0) e Felipe Aguilar, 38/2º T (4-0)

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Wagner Leonardo, 26/2º T) e Diego Jean Mota; Alison (Jean Lucas, 33/2º T), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Derlis González e Rodrygo (Eduardo Sasha, 37/2º T). Técnico: Jorge Sampaoli

AMÉRICA-RN: Ewerton; Vinicius, Adriano, Alison Ferreira e Kaike; Leandro Melo, Diego (Alisson Brand, 32/2º T), Adenilson e Hiltinho (Roger Gaúcho, 16/2º T); Jean Patrick e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior