Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex celebra estreia como titular no Santos: ‘Sonho sendo realizado’

Confiante no grupo, zagueiro acredita que elenco santista pode brigar pelo título brasileiro: 'Estamos em uma crescente'

Alex entrou em campo pelo segunda vez pelo Santos e ainda não foi derrotado (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Estreante como titular na vitória por 3 a 1 do Santos diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (09), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o zagueiro Alex Nascimento, de 21 anos, comemorou a sua primeira oportunidade em iniciar uma partida pelo Peixe.

Com passagens pela base de São Paulo e Fluminense, o jogador se profissionalizou no Alvinegro Praiano, sendo incluído no elenco profissional no início desta temporada, com o técnico Jesualdo Ferreira. Contudo, foi com Cuca que ele teve os seus primeiros minutos em campo.

O atleta já havia entrado no decorrer da vitória santista por 3 a 1 contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Brasileirão, quando Lucas Veríssimo deixou o gramado após um choque com o goleiro Vladimir. Estimava-se, inclusive, que Alex pudesse iniciar o jogo seguinte, contra o Sport, mas o técnico Cuca optou por recuar Alison na zaga pela direita, pelo fato do camisa 44 ser canhoto e o time já ter Luan Peres atuando pelo setor. Já contra o Galo, o treinador santista não contava com os dois titulares do sistema defensivo, Verissimo e Luan, além do próprio Alison, que poderia ser recuado. Com isso, Cuca optou por improvisar o volante Jobson pelo lado direito da zaga e dar a primeira oportunidade como titular a Alex.

– A cada jogo, é um sonho sendo realizado. Tive a oportunidade de iniciar a partida em um jogo complicado, e graças a Deus fizemos uma bela apresentação e saímos com a vitória – disse o zagueiro, via assessoria.

Confiante no grupo e no trabalho do treinador, o prata da casa acredita que o Peixe pode surpreender e brigar pelo título nacional.

– O grupo é unido, e estamos assimilando muito bem a filosofia e o estilo de jogo do professor Cuca. Estamos em uma crescente, e com certeza, vamos brigar por todos os títulos que a gente estiver disputando – afirmou o zagueiro.

Com a vitória diante do Galo, o Peixe chegou ao quarto triunfo nesse Brasileirão, segundo consecutivo. O Alvinegro ocupa a sexta colocação da competição, com 14 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini