Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda em dívida com Uribe, Santos busca acordo com o jogador

Atacante conseguiu a liberação do clube na CRND, e Peixe busca acordo para resolver caso

O atacante Uribe teve passagemn apagada pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos tem valores em atraso com o atleta Uribe, que deixou o clube no ano passado. O atleta conseguiu a liberação pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF alegando dívida de R$ 2 milhões com o clube, envolvendo falta de pagamentos de direitos de imagem, recolhimento de FGTS além redução salarial de 70% entre abril e junho, por conta da paralisação do futebol, devido a pandemia do novo coronavírus, não consentida pelo elenco.

Com esses valores em dívida, o presidente Andres Rueda, em entrevista ao canal Nagila Luz, comentou sobre a situação atual. Apesar da liberação do contrato com o clube, a CNRD não condenou o clube ainda sobre o valor devido. Segundo Rueda, o Peixe pretender conversar com o jogador para chegar em um acordo.

- Vamos começar a conversar, mas ainda não saiu decisão alguma. Estamos pretendendo começar conversas, queremos sentar na mesa e ver se chegamos em uma denominador comum, mas ainda não temos decisão - disse o presidente.

Em contato com Luis Carlos Serrano, empresário do jogador, o mesmo confirmou que ninguém ligado ao Santos o procurou, mas que segue disposto a um acordo.

Aos 33 anos, Uribe foi um pedido do antigo técnico santista, Jorge Sampaoli, e tinha contrato até junho de 2022 com o Santos. Ele veio do Flamengo por R$ 5 milhões em 2019 e não marcou nenhum gol em 16 jogos. Atualmente joga pelo Millonarios, da Colômbia.