Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo do primeiro reforço, Santos já aguarda Paulinho na segunda-feira

Provável primeiro reforço do Peixe para 2016 avisa que já deve se apresentar no início da semana para avaliações físicas no CT Rei Pelé. Apenas detalhes ainda impedem o anúncio

Flamengo aceitou receber R$ 300 mil pelo empréstimo válido por uma temporada (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

O estafe do atacante Paulinho avisou ao Santos que o jogador de 27 anos deve chegar nesta segunda-feira ao CT Rei Pelé para realizar as primeiras avaliações médicas e, se aprovado, assinar o contrato válido por uma temporada. A ideia do provável primeiro reforço do Peixe para 2016 é já estar integrado ao grupo que inicia a pré-temporada na quarta-feira da próxima semana, sob as atenções de Dorival Júnior e sua comissão técnica.

Paulinho já foi liberado pelo Flamengo mediante o pagamento de R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano. Além disso, o atacante acertou as bases salariais - próximas do teto do Santos para novos atletas -, mas ainda não foi oficializado em razão do respeito ao seu período de férias e de um acerto necessário entre o jogador e seus representantes. Segundo todas as partes envolvidas, o tal acerto não deve impedir o fim da novela, já no início da próxima semana.

Mesmo sem confirmar o reforço, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, já falou publicamente que "só falta a assinatura". Em entrevista coletiva recente, o mandatário até defendeu Paulinho em razão do vazamento de uma foto do jogador com a camisa do Corinthians - de saída do Flamengo, o jogador negociava com o rival do Peixe, e seus amigos publicaram nas redes sociais uma selfie do atacante vestido com a camisa do Timão e sorridente. Ao Santos, coube minimizar o acontecimento.

- O Paulinho usou a camisa do Corinthians e também a do Flamengo no ano passado. Posou em momento de 'ah, posa aí...'. Normal. Sem essa, gente! Nada a ver... - disse Modesto.

O reforço de Paulinho será para suprir a lacuna deixada no elenco pela devolução de Leandro ao Palmeiras e também a saída de Marquinhos Gabriel, já que o Al Nassr, da Arábia Saudita, não topou a proposta do Peixe pela compra dos direitos econômicos do camisa 31. Hoje, as opções do Santos para o setor ofensivo são Gabigol, Geuvânio, Ricardo Oliveira, Marquinhos e Neto Berola, além de Patito, Stéfano Yuri, Diego Cardoso e Lucas Crispim, que voltam de empréstimo.