Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora no Santos e em boa fase, Camacho reencontra o Corinthians

Meio-campista chegou à Vila cercado de desconfiança, mas conquistou a confiança dos torcedores com boas atuações, e hoje é titular inquestionável do meio-campo

Camacho em ação: jogador chegou sem ser unanimidade, mas vem provando sua importância (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O volante Camacho chegou ao Santos em junho deste ano, vindo do Corinthians após indicação do técnico Fernando Diniz. Longe de ser unanimidade entre os torcedores, o jogador, com o tempo, ganhou a vaga de titular, e é homem de confiança no meio-campo santista.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Guilherme de Aguiar Camacho começou a carreira profissional no Flamengo, em 2008, e teve passagens por Paraná, Goiás, Bahia, Guaratinguetá e Botafogo, até chegar ao Audax, em 2014.

Na equipe de Osasco, na época comandada pelo atual técnico do Santos, Fernando Diniz, Camacho foi um dos destaques na campanha até o vice do Campeonato Paulista de 2016, sendo derrotado na decisão justamente pelo Peixe.

Camacho saiu do Corinthians sem deixar saudade, mas os números no Peixe provam que o jogador vem sendo útil no time de Diniz. Em 12 jogos, o jogador deu uma assistência, acertou 90% dos passes e lançou 63 bolas com êxito. Na parte defensiva, foram 29 desarmes, 18 interceptações e 76 bolas recuperadas.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Neste domingo (8), na Vila Belmiro, o Santos recebe a visa do rival pelo confronto da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas. Guilherme Camacho deve ser titular após ser poupado contra a Juazeirense, na Copa do Brasil.