Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Acreditamos muito no trabalho do Odair’: Rueda quer permanência do técnico do Santos e explica atuação de Falcão

Presidente do Peixe avaliou que um dos grandes erros de sua gestão foi a constante troca de treinadores

Rueda concedeu entrevista coletiva (Foto: Divulgação / Santos FC)
Escrito por

Andres Rueda, presidente do Santos, reforçou a confiança no trabalho da dupla Odair Hellmann e Falcão, técnico e coordenador esportivo do Peixe, respectivamente. Na tarde desta quinta-feira (13), o mandatário alvinegro falou em aprender com erros do passado, em que sua gestão trocou diversas vezes os profissionais da comissão técnica e da diretoria de futebol. 

- A gente comete erros, como qualquer ser humano, mas somos obrigados a aprender com eles. Mudamos muito de treinador, diretor. Chegamos à conclusão de que o problema não era esse, mas sim de elenco. Fomos criteriosos para contratar o (Odair) Hellmann e o Falcão, fizemos um planejamento para o ano inteiro. O clube precisava de mudanças, não só de reforços, mas de comportamento - afirmou Rueda, em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé. Ele ainda completou:


> James Rodríguez fica livre no mercado: listamos 20 jogadores famosos sem clube atualmente

- Fizemos contratações e trouxemos jogadores como Alison, (Daniel) Ruiz, Dodi, Carabajal, Lucas Lima... Agora, recentemente, o Luan (Dias), (Bruno) Mezenga e Gabriel (Inocêncio). Estamos dando um upgrade no nosso time para ajudarmos o técnico. Acreditamos muito no trabalho do Odair. Tentamos reforçar o time e vamos tentar mais em junho/julho. Esse time ainda vai nos dar muitas alegrias.

Após a vitória do Santos sobre o Blooming, pela Sul-Americana, Paulo Roberto Falcão explicou as chegadas de Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias, reforços anunciados pelo clube nesta semana. O trio foi contratado junto ao Água Santa.

Na ocasião, o coordenador esportivo alvinegro se mostrou 'perdido' em relação às contratações, dizendo que o presidente Rueda passou os nomes para ele. Questionado sobre essa situação, o mandatário santista explicou o processo de negociações no clube e a atuação de Falcão.

- O Falcão, talvez, tenha se expressado de uma maneira… Eu não gosto de falar de jogador sem contrato assinado. Toda contratação do Santos tem o seguinte rito: comissão técnica aponta jogadores, que vão para nossa área de scout, junto com a gestão esportiva, e a gente toma a decisão. O presidente só entra na parte financeira. Essa parceria com o Falcão foi nesse sentido.

- Esses três jogadores que vieram agora tinham a concordância de todas as partes, a negociação não vem de hoje, vem desde que o Santos disponibilizou a Vila Belmiro para o Água Santa. O Bruno e o Gabriel estavam encaminhados, mas o Luan estava difícil, tinha propostas de fora. De última hora, conseguimos reverter, até com a vontade do jogador, e conseguimos contratar - concluiu Rueda.