Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100 problema! Sem Oliveira, Joel resolve e Santos bate o Mogi Mirim

Em jogo que marcaria o centésimo do camisa 9 com a camisa do Peixe, o substituto Joel chama a responsabilidade, marca duas vezes e é ovacionado pela torcida no Pacaembu<br>

HOME - Santos x Mogi Mirim - Campeonato Paulista - Joel (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Pela primeira vez na temporada sem o centroavante Ricardo Oliveira, que completaria na noite desta quinta-feira seu jogo de número 100 pelo Santos, o Peixe bateu o Mogi Mirim no Pacaembu por 4 a 1. O substituto do Pastor foi Joel, que não se intimidou com a pressão, movimentou-se o jogo inteiro e marcou dois gols na vitória santista. O primeiro foi do zagueiro Bruno Costa, contra a própria meta, e o quarto de Lucas Lima, de pênalti.

Apesar de estar longe da Vila Belmiro, o Santos fez valer o mando de campo e saiu pressionando a marcação adversária e propondo o jogo. Entretanto, a primeira chance clara foi do Sapão, que utilizava da principal arma do Peixe: o contra-ataque. Após recuperar a bola no campo de defesa, Keké recebeu livre na entrada da área e finalizou para grande defesa de Vanderlei.

Mas sem deixar barato, o Peixe foi fulminante. Após outra chance de Keké na pequena área, Vanderlei rebateu e deu origem ao contragolpe. Joel recebeu pela esquerda e enfiou boa bola na linha de fundo para Lucas Lima. O camisa 20 rolou na área procurando Gabigol, mas Bruno Costa se antecipou e marcou contra aos 26 da primeira etapa.

Dominando o jogo e ditando o ritmo do confronto, o Santos seguia criando. Aos 39, Lucas Lima fez lançamento perfeito para Serginho, que dominou com categoria na grande área e acertou a trave do goleiro Daniel. Aos 45, Lucas Lima fez fila nos marcadores do Mogi e bateu forte. A bola desviou e quase encobriu o arqueiro adversário. No último lance da primeira etapa, porém, quem surpreendeu foi o Sapão. Gabriel Dias arriscou de muito longe e acertou o travessão de Vanderlei.

Na volta do intervalo, com duas substituições ofensivas, o Mogi tentou partir para cima do Santos, mas cedeu espaços e passou a sofrer ainda mais com os contra-ataques. Joel, o substituto de Ricardo Oliveira que vinha apagado até então, apareceu. O camaronês fez boa tabela com o inspirado Serginho e saiu na grande área. Com categoria e de perna direita, bateu cruzado sem chances para Daniel.

Com o Mogi abatido, quem aproveitou foi Joel. De novo ele. Em rebote após chute prensado de Gabigol, o camisa 30 ganhou no alto do marcador e cabeceou no canto para ampliar o placar. A partir daí, o Peixe dominou o jogo e apostou até mesmo nas entradas de Rafael Longuine e Neto Berola, que vinham "esquecidos" no banco de reservas e pouco utilizados até então.

Aos 38, porém, o experiente lateral Wendel, ex-Palmeiras e com passagem apagada pelo próprio Santos, pegou sobra de Vanderlei na entrada da área e diminuiu para os visitantes. Este foi o segundo gol do lateral em toda sua carreira.

Mesmo já cansado e desentrosado por conta das substituições, o Peixe não se abateu e teve tempo de ampliar o marcador. Neto Berola foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Apesar do coro por Joel, Lucas Lima cobrou no cantinho e deu números finais à partida.

Para Dorival Júnior, fica a certeza de que o ataque com Joel está bem servido mesmo com a possível saída de Ricardo Oliveira.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 4 X 1 MOGI MIRIM

Local
: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/2/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis e Renata Ruel Xavier
Público-Renda: 9.897 pagantes / R$ 332.370,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (SAN), Renato Santos, Gabriel Dias, Bruno Teles e Lulinha (MOG)
Gols: Bruno Costa (contra) 26' 1ºT (1-0), Joel 6' 2ºT (2-0) e 29' 2ºT (3-0), Wendel 38' 2ºT (3-1), Lucas Lima (pênalti) 46' 2ºT (4-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Rafael Longuine 32' 2ºT), Lucas Lima e Serginho (Neto Berola 27' 2ºT); Gabigol (Patito Rodríguez 30' 2ºT), e Joel. Técnico: Dorival Júnior
MOGI MIRIM: Daniel, Wendel, Renato Santos (Gustavo Costa 40' 2ºT), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Diego Lorenzi - intervalo), Lulinha e Keké; Roni (Emerson Santos - intervalo) e Léo Melo. Técnico: Toninho Cecílio