Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com custo de R$ 2 bi, projeto ‘Novo Canindé’ é apresentado pela Lusa

Obra para reestruturar estádio da Portuguesa duraria seis anos, e clube teria ajuda de parceiros para viabilizá-la  

Empresas teriam direito de explorar o local por 35 anos (foto:Rodrigo Gazzanel/Futura Press)
Escrito por

A tentativa de reestruturar a Portuguesa teve mais um passo na noite de terça-feira. O presidente da Lusa, Alexandre Barros, apresentou o projeto "Novo Canindé", que visa modernizar a área de propriedade de clube.

De acordo com o projeto do arquiteto Daniel Fernandes, o atual estádio seria derrubado para a construção de dois hotéis, um centro de convenções, um shopping, uma nova sede social e um estádio com capacidade para 20 mil pessoas. O valor do projeto é estimado em R$ 2 bilhões, e seria pago por empresas parceiras, que teriam direito de explorar o local por 35 anos. A arrecadação da Lusa seria pelas rendas das bilheterias.

A obra, de projeto futurista, tende a ficar pronta em seis anos, período no qual as empresas arcariam com o aluguel de outro local onde a Portuguesa mandará suas partidas. 

A Portuguesa precisa do aval do projeto no COF e no Conselho Deliberativo para que as obras comecem a sair do papel. O período de votação da assembleia entre os conselheiros é estipulado em seis meses. Além disto, a Lusa tenta viabilizar o "Novo Canindé" com a prefeitura de São Paulo.