Paraná

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Paraná critica CBF por cancelar jogo da Copa do Brasil sem antecedência

Allan Aal ficou chateado que a entidade máxima do futebol nacional suspendeu o torneio no fim de semana

Divulgação/Paraná
Escrito por

No último domingo, a CBF optou por suspender as competições continentais por tempo indeterminado. A atitude gerou elogios a entidade, que decidiu proteger os atletas e torcidas da possibilidade de contaminação do coronavírus.

Como em toda decisão, existem os que aprovam e outros que desaprovam. O técnico do Paraná, Allan Aal, não gostou da atitude da CBF de suspender a Copa do Brasil com poucos dias para o duelo da volta contra o Botafogo, válido pela Terceira Fase.

‘É um desrespeito para o torcedor. Mudamos o planejamento todo por conta dessa partida. Assim, a gente começa a entender porque a gente (Brasil) demora para ganhar um Mundial’, afirmou o comandante na coletiva.

‘Eu lamento por jogar de portões fechados. O maior patrimônio do clube é o torcedor, sem eles não estaríamos aqui, mas entendemos a circunstância. Não posso opinar com 100% de convicção nessa área médica, mas a gente se envolve também. Mesmo sendo tomada a decisão por cancelar, isso pode ser feito com antecedência, com datas específicas. Para nós, o futebol ocorre 24 horas por dia e a CBF deveria pensar dessa maneira, com mais respeito’, completou.

Na partida de ida, o Tricolor foi superado por 1 a 0. Agora, ele precisa vencer o Botafogo por dois gols de diferença para continuar no torneio.