Paraná

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Paraná no ano lamenta ‘pausa forçada’ e fala em preparação para a Série B

Responsável por 40% dos gols do Paraná na temporada, Jenison chegou no início do ano e ratificou posição de titularidade fazendo oito dos 20 tentos assinalados até aqui<br>

Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube
Escrito por

A pouco mais de duas semanas para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná aproveita o período sem jogos para treinar e se preparar para a sua principal competição do calendário de 2019.

Uma das 'armas' da equipe para a competição nacional está no ataque. Trata-se de Jenison, artilheiro do time na temporada e sendo responsável por 40% dos gols marcados pelo Paraná este ano. Isso porque, das 20 vezes que o time balançou a rede, oito foram de autoria do jogador.

Apesar dos números bastante positivos no aspecto individual, o camisa 9 do Tricolor garante que trocaria esses dados pela continuidade da equipe tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Paranaense:

- Fiquei feliz pelo gols marcados nesse início da temporada, é minha principal obrigação. Mas trocaria todos esses gols para estarmos ainda na disputa do estadual e da Copa do Brasil. Sei que infelizmente isso não é possível, por isso agora é aproveitar esse momento para treinar bem e entrar com força total na Série B. Tivemos mudança de treinador e a diretoria está trazendo reforços. Tenho confiança que tudo vai melhorar.

Apesar do tempo sem jogos, Jenison ressalta a importância do período e valoriza a preparação do grupo.

- Todo jogador gosta de estar em campo jogando, mas a gente sabe que nem sempre funciona assim. Estamos treinando bastante e essas semanas sem jogos estão sendo bem importantes para trabalharmos com paciência questões técnicas, principalmente porque tivemos mudança de treinador. O grupo todo vem se dedicando e os treinamentos estão sendo bem positivos - concluiu.

O Paraná estreia na Série B no dia 27 deste mês às 21 h (horário de Brasília) contra o Vila Nova em Goiânia.