Palpites de Hoje

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palpite: Real Madrid x Valencia – Campeonato Espanhol – 2/2/2023

Na 17ª rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Valencia se encontram<br>

+18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições | Princípios Editoriais
Comandado pelo experiente italiano Carlo Ancelotti, Real Madrid busca recuperação no Campeonato Espanhol (Foto: IMAGO / Pressinphoto)
Escrito por

O Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP), será o palco da partida entre Real Madrid e Valencia. O duelo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, a LaLiga 2022/23, será realizado nesta quinta-feira (2), às 17h (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.

Sem dúvida, este é um jogo muito importante para os dois lados. Afinal, o Real Madrid quer se manter na briga pelo título, enquanto que o Valencia, em crise, quer se afastar da zona de rebaixamento para a Segundona do Espanhol.

Por isso, a expectativa é a de um jogo em que os dois times vão atrás do resultado. Neste cenário, o palpite que recomendamos é no mercado de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Nesta opção, precisamos de, pelo menos, um gol de cada equipe. Em caso de 0 a 0 ou placar zerado para um dos times, nossa aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Ambas as Equipes Marcam - Sim
​- 1.90 na bet365
- 1.83 na Betano
- 1.84 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O Real Madrid não está vivendo uma situação confortável em termos de brigar pelo título do Campeonato Espanhol nesta temporada. Até aqui, a equipe soma 42 pontos em 18 jogos, com uma campanha de 13 vitórias, três empates e duas derrotas. São 38 gols marcados e 16 sofridos.

Assim, os ‘Merengues’ estão cinco pontos atrás do arquirrival Barcelona, que lidera a competição com 47 pontos. Por isso, agora é hora de evitar novos tropeços se quiser voltar a ter chances consideráveis de buscar mais um troféu em LaLiga.

Na rodada passada, a 19ª do campeonato, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti recebeu a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, e ficou em um empate sem gols. Dessa maneira, desperdiçou a chance de seguir na cola do Barça.

Na partida anterior, o Real avançou às semifinais da Copa do Rei da Espanha, batendo o rival Atlético de Madrid na prorrogação. E vale lembrar que, no meio de janeiro, os madrilenos perderam a Supercopa da Espanha para o Barcelona, perdendo por 3 a 1 na decisão.

Dessa forma, agora é hora de buscar a recuperação em LaLiga e, posteriormente, voltar a focar também na UEFA Champions League. O Real Madrid inicia sua participação nas oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões no dia 21 de fevereiro, quando pega o Liverpool no jogo de ida.

O Valencia não vem fazendo uma boa temporada 2022/23. No Campeonato Espanhol, a equipe está apenas na 14ª colocação, com 20 pontos em 18 jogos (campanha de cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas).

E, apesar de ter um jogo a menos do que os principais concorrentes da sua faixa na tabela de classificação, o time tem apenas um ponto a mais do que o Cádiz, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Nas últimas cinco partidas oficiais, o Valencia teve uma vitória, dois empates (um deles posteriormente terminou com derrota na prorrogação para o Real Madrid, nas semifinais da Supercopa da Espanha) e duas derrotas. Inclusive, a equipe vem de duas derrotas seguidas, uma delas para o Athletic Bilbao por 3 a 1, que selou a eliminação nas quartas da Copa do Rei, e a outra para o Real Valladolid por 1 a 0, na 19ª rodada de LaLiga.

Dessa maneira, a equipe resolveu dar uma reformulada e anunciou nesta semana a saída do técnico italiano Gennaro Gattuso. Ele sai do clube depois de 22 partidas, com um retrospecto de sete vitórias, seis empates e nove derrotas.

Agora sem um treinador, ao menos definitivo, o Valencia tentará encontrar soluções para voltar a respirar na tabela. Mas, devido à situação de pressão, um confronto contra o Real Madrid era tudo o que a equipe não precisava neste momento. Entretanto, se vencer, sairá fortalecida para a sequência do ano.