Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Nathan assina em definitivo com clube suíço e agradece Palmeiras

Defensor de 24 anos de idade surgiu nas categorias de base do Verdão, rescindiu com o clube e assinou por três temporadas com o FC Zurich; jogador está na Suíça desde 2017

Nathan com Heliane e Ancillo Canepa, presidentes do FC Zurich, depois de assinar contrato de três anos (Divulgação)
Escrito por

Aos 24 anos de idade, Nathan rescindiu com o Palmeiras para continuar na Suíça. O zagueiro está no país europeu desde 2017 e acertou em definitivo com o FC Zurich por três temporadas. Mas agradecendo e prometendo seguir na torcida pelo clube que o revelou.

- O Palmeiras é o grande responsável por eu estar aonde estou hoje. Passei um bom período da minha vida lá e tive a chance de realizar o sonho de defender e ser campeão pelo clube do meu coração. Tenho muitos amigos lá, mesmo de longe, seguirei acompanhando e torcendo por todos - disse o defensor.

Nathan passou a fazer parte da equipe principal do Palmeiras em 2014, aos 19 anos de idade, e chegou a defender as categorias de base da Seleção Brasileira. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 pelo clube e, depois, foi emprestado para o Criciúma, em 2016, e a Chapecoense, sendo campeão catarinense em 2017 antes de partir para a Suíça, passando por Servette e Grasshopper antes de acertar em definitivo com o Zurich.

- Estou empolgado por esse novo desafio na minha carreira. Será minha terceira temporada na Suíça, onde estou completamente adaptado - comentou Nathan, atrapalhado na última temporada por duas cirurgias no joelho, que o permitiram sair do Grasshopper com dez partidas e um gol.

- Infelizmente, acabei me lesionando no Grasshopper e não consegui ter a sequência que queria para repetir as boas atuações que tive no meu primeiro ano aqui, pelo Servette. Mas agradeço a todos do clube e a torcida pelo carinho nesse período - comentou o zagueiro.