Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/07/2019
14:20
Atualizado em 11/07/2019
15:12
Compartilhar

Aos 24 anos de idade, Nathan rescindiu com o Palmeiras para continuar na Suíça. O zagueiro está no país europeu desde 2017 e acertou em definitivo com o FC Zurich por três temporadas. Mas agradecendo e prometendo seguir na torcida pelo clube que o revelou.

- O Palmeiras é o grande responsável por eu estar aonde estou hoje. Passei um bom período da minha vida lá e tive a chance de realizar o sonho de defender e ser campeão pelo clube do meu coração. Tenho muitos amigos lá, mesmo de longe, seguirei acompanhando e torcendo por todos - disse o defensor.

Nathan passou a fazer parte da equipe principal do Palmeiras em 2014, aos 19 anos de idade, e chegou a defender as categorias de base da Seleção Brasileira. Conquistou a Copa do Brasil de 2015 pelo clube e, depois, foi emprestado para o Criciúma, em 2016, e a Chapecoense, sendo campeão catarinense em 2017 antes de partir para a Suíça, passando por Servette e Grasshopper antes de acertar em definitivo com o Zurich.

- Estou empolgado por esse novo desafio na minha carreira. Será minha terceira temporada na Suíça, onde estou completamente adaptado - comentou Nathan, atrapalhado na última temporada por duas cirurgias no joelho, que o permitiram sair do Grasshopper com dez partidas e um gol.

- Infelizmente, acabei me lesionando no Grasshopper e não consegui ter a sequência que queria para repetir as boas atuações que tive no meu primeiro ano aqui, pelo Servette. Mas agradeço a todos do clube e a torcida pelo carinho nesse período - comentou o zagueiro.

Siga o Lance! no Google News