Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro celebra título do Palmeiras na FAM Cup: ‘Não é por acaso’

Com multa de R$ 500 milhões, Gabriel Vareta é uma das joias do Verdão e esteve presente na conquista deste sábado. Para ele, essa taça é mais uma a valorizar o trabalho da base

Gabriel Vareta conquistou a FAM Cup com o Palmeiras, neste sábado (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

A base do Palmeiras conquistou mais um título na manhã deste sábado ao bater o Corinthians por 3 a 0, na Academia de Futebol 2. Desta vez a taça foi da FAM Cup, competição sub-17 organizada pelo Verdão. Um dos destaques do time no torneio, Gabriel Vareta exaltou o trabalho feito na base do clube.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a duração dos contratos dos jogadores do Palmeiras na Copinha

Com multa de rescisória de R$ 500 milhões, o zagueiro comemorou a conquista alviverde e citou que é a segunda que os meninos trazem em poucos dias, já que no início desta semana o clube já havia levado para o inédito troféu da Copinha. Para Vareta, nada disso é por acaso, tudo é fruto do investimento.

- É difícil descrever a emoção que é levantar uma taça com essa camisa tão pesada. Só tenho que agradecer a Deus, minha família e toda a comissão técnica, pelo apoio e o cuidado com cada atleta aqui na academia.

- É impressionante o trabalho que o Palmeiras faz com a base. Nós que estamos no dia a dia, conseguimos enxergar melhor. O título é consequência de muito trabalho e investimento. Não é por acaso que, em menos de cinco dias, a base trouxe mais duas taças para a galeria do clube - declarou.

Atualmente, Vareta defende as equipes sub-17 e sub-20, mas está no clube desde 2014, quando tinha apenas nove anos e jogava no futsal. Em 2016 ele fez a transição para o campo, já no sub-11. Em 2020, ele já atuava no sub-17 e no sub-20. Apesar de não ter disputado a Copinha deste ano, ele é da geração de alguns jogadores que estiveram por lá e deve participar nos próximos anos.

Gabriel Vareta chegou a marcar um gol durante a FAM Cup. Vale destacar que seu apelido veio desde quando jogava na várzea e seu antigo treinador passou a chamá-lo dessa forma por ser alto e magro. o zagueiro acumula passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 e tem contrato até dezembro de 2024.