Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian sobe em rankings de artilharia da história do Palmeiras

Com dois gols marcados diante do América-MG, camisa 29 quebra novas marcas de artilharia no Verdão

Willian marcou os dois gols do Palmeiras contra o América-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras conquistou a terceira vitória no Brasileirão diante do América-MG neste domingo pelo placar de 2 a 1, com os dois gols de Willian Bigode. Com isso, o atacante quebrou mais marcas importantes com a camisa do Verdão, se tornando o 37º maior artilheiro da história do clube e o 8º com mais gols em Campeonatos Brasileiros.

ATUAÇÕES: Willian brilha com dois gols, recebe maior nota e dá vitória ao Palmeiras sobre o América-MG

No Palmeiras desde 2017, o atacante balançou a rede em 64 oportunidades, ultrapassando Paulo Nunes, com 62, Ney Blanco, Mirandinha e Romeiro, com 63. Agora, o camisa 29 está sozinho na 37º posição, com um gol a menos que Oséas, Luizão e Nardo, que têm 65. Além disso, Willian se tornou o oitavo jogador a mais marcar gols no Brasileirão pelo Palmeiras - na competição, já foram 30 bolas na rede, ultrapassando Jorginho Putinatti, que tem 29.

Em 2021, Willian entrou em campo em 18 jogos, sendo 13 como titular, e marcando oito vezes, se tornando, ao lado de Rony, o artilheiro da equipe na temporada. De acordo com o SofaScore, ele tem uma assistência, levando 123 minutos para participar de um gol, com uma conversão de 62% nas sua tentativas de chute.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h, diante do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Brasileirão. Com 10 pontos, a equipe de Abel Ferreira ocupa, momentaneamente, a terceira posição na tabela do nacional.