Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian pede tranquilidade ao Palmeiras após polêmica no Beira-Rio

Atacante prefere não crucificar o árbitro por ter anulado o que seria o gol da vitória palmeirense. Autor de um golaço, jogador exaltou o empenho da equipe

Willian foi personagem de lance polêmico no Beira-Rio (Foto: Everton Pereira/O Fotográfico)
Escrito por

Com o VAR como um dos protagonistas da partida, Internacional e Palmeiras empataram em 1 a 1, no Beira-Rio. Patrick marcou para os donos da casa e Willian deixou tudo igual. O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O colorado perdeu a quarta posição para o Corinthians e o alviverde desperdiçou a chance de se aproximar do líder Flamengo. 

O Inter é o quinto colocado e tem 37 pontos. Na próxima rodada, visita o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. Já o Palmeiras, foi a 46, está em segundo, três pontos atrás do Flamengo e no domingo, recebe o Atlético-MG. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Muito abaixo na primeira etapa, o alviverde melhorou no segundo tempo e poderia ter saído com a vitória. Após marcar um golaço e empatar o jogo, Willian foi acionado, levou uma trombada de Klaus e a bola sobrou para Lucas Lima, que rolou para Bruno Henrique marcar. Porém, o árbitro de vídeo comunicou a Braulio da Silva Machado que a bola tocou na mão do atacante palmeirense e o gol foi anulado.

O lance gerou revolta em Mano Menezes e seus comandados. Na saída de campo, Willian tentou explicar a jogada e procurou não entrar em polêmica. 

- Infelizmente... acredito que tenha o VAR para isso. A hora que eu protegi a bola, em nenhum momento, eu senti a bola bater na mão. Mas vamos pela verdade aí da forma que ele viu no VAR. Paciência, tem o VAR para isso. Não é que por ser ao nosso favor que temos que crucificar o árbitro, temos que ficar tranquilos, descansar e pensar no jogo de domingo.

O camisa 29 do Palmeiras comemorou o belo gol marcado e reconheceu a superioridade colorada na primeira etapa. Willian parabenizou o empenho dos colegas palmeirenses. 

- Feliz pela circunstância do jogo, pelo primeiro tempo que o Inter fez, dominando a partida. Sabemos que tínhamos que melhorar muito para empatar. Fui feliz no chute. Valorizar a entrega do grupo.

O empate no Beira-Rio interrompeu a ótima sequência de Mano Menezes no comando do Palmeiras. Desde que assumiu, o técnico havia vencido os quatro compromissos, todos pelo Brasileiro. O alviverde derrotou Goiás, Cruzeiro, Fortaleza e CSA.