Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian iguala marca de Baldochi e se torna 60º jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras

Atacante completou 232 partidas na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no Allianz Parque<br>

Willian tem 27 gols pelo Brasileirão e 55 ao todo com a camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Neste domingo (06), na vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense, o atacante Willian chegou à marca de 232 jogos vestindo a camisa do Palmeiras. Com a expressiva estatística, o jogador empata com o zagueiro tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, Baldochi, entrando na lista dos 60 jogadores que mais defenderam o clube.

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Willian chegou ao Palmeiras no início de 2017, depois de um 2016 decepcionante pela Raposa. Alcançando cinco temporadas com o Verdão, o camisa 29 soma títulos e excelentes estatísticas, que já credenciam o atacante na história da equipe.

Com 62 gols desde que chegou, Willian ‘Bigode’ é o segundo maior artilheiro do Palmeiras neste século, perdendo apenas para Dudu. Em competições, é o segundo maior goleador do clube na história da Libertadores e nono no Campeonato Brasileiro.

Reserva indispensável na conquista da Tríplice Coroa de 2020, foi o jogador de linha que mais atuou, participando de 69 de 79 partidas, o líder em participação em gols, com 18 tentos e sete assistências e vice-artilheiro do time, perdendo apenas para Luiz Adriano.

Aos 34 anos de idade e com contrato perto do fim, Willian tem vínculo com o Palmeiras até o final da temporada e espera por um final feliz acerca da renovação.