Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian cita estilo de jogo parecido com o de Gabriel Jesus no Palmeiras

Apresentado por Mattos, camisa 29 evitou comparações com o jogador do Manchester City, mas explicou que também gosta de se movimentar e abrir espaços à frente

Agência Palmeiras
Escrito por

Desde a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City, o palmeirense aguarda por um reforço para a vaga do camisa 33. Embora não queira se comparar com o agora titular da Seleção Brasileira, Willian, apresentado no início da tarde desta quinta, disse ao menos ter características parecidas com a do garoto: muita movimentação no ataque.

- Quando o Deivid foi nosso treinador no Cruzeiro, em 2015, ele me colocou como segundo atacante, e com o Mano (Menezes) fiquei de falso 9. Já atuei nesta função há um ano e pouquinho e estou me sentindo bem. Não sou um centroavante fixo, mais ou menos como o Gabriel fez muito bem, criando jogadas para os companheiros. Eu jogava pelos lados, tenho a mobilidade, então o Eduardo vai ter outra característica. Ele está bem servido - explicou.


- É difícil comparar, o Gabriel é de um em um milhão. Jovem talentoso, 9 da Seleção, fez um grande trabalho. Ele vem fazendo a diferença desde a base, teve a chance no profissional e disparou. Artilheiro, campeão e hoje está em um dos melhores times do mundo. Ele tem o valor dele, minhas características lembram a dele, ele é um jogador de muita força. Vou tentar manter a mobilidade e sempre próximo do gol. Que eu esteja sempre pronto para aproveitar as oportunidades - concluiu.

Novo camisa 29  do Verdão, Willian foi apresentado por Alexandre Mattos. O diretor de futebol fez questão de estar ao lado do jogador, um amigo com quem conquistou o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. Por isso, a primeira entrevista do jogador acabou adiada de terça para quinta. Nesta tarde, um novo contratempo: a queda de energia na região da Academia de Futebol atrasou por mais alguns minutos os planos.

O atacante assinou por três anos com o Verdão e briga pela vaga de titular com Alecsandro e Barrios, que têm características diferentes em relação a Willian por jogarem mais fixos. Nesta manhã, o camisa 29 participou do segundo tempo do jogo-treino contra o Atibaia e foi um dos destaques. Sua estreia oficial deve acontecer neste domingo, no amistoso contra a Ponte Preta, às 17h, no Allianz Parque.