Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças

Goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira será responsável por compartilhar ação de ONG em suas redes sociais<br>

Weverton foi titular da Seleção Brasileira em estreia nas Eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O goleiro Weverton será parte de uma campanha de conscientização sobre o desaparecimento de crianças no Brasil. O objetivo da ação social, realizada no Dia das Crianças (12 de outubro), é mostrar o rosto dos desaparecidos em vários canais de comunicação e prestar apoio às famílias atingidas.

A OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de Weverton, criou a campanha em parceria com a ONG Mães da Sé. O goleiro do Verdão será responsável por compartilhar e divulgar a ação em suas redes sociais, assim como outros diversos jogadores que atuam tanto no Brasil quanto no exterior.

– Fico muito feliz em poder ajudar nesse tipo de causa. Milhares de jovens desaparecem no nosso país e isso causa uma dor muito grande nos familiares. Quero contribuir e auxiliar essas famílias a encontrarem seus entes queridos – afirma Weverton.

– Peço a todos que ajudem nessa empreitada, pois ter um familiar desaparecido e sem informação alguma é uma coisa terrível. Vamos colaborar de alguma forma com essas pessoas queridas e amadas – completa o goleiro do Palmeiras.

São registrados cerca de 50 mil sumiços de crianças e adolescentes por ano no Brasil. A ONG Mães da Sé atua na articulação dos setores público e privado na busca do paradeiro dos desaparecidos, além de oferecer assistência jurídica e psicológica às famílias afetadas.

– A busca pelos nossos filhos é intensa e toda ajuda é sempre bem-vinda. Às vezes não sabemos por onde procurar e nos faltam veículos de comunicação para divulgação. Quando temos a oportunidade de envolver pessoas com grande visibilidade, como os atletas, é de grande ajuda – explica Ivanise Esperidião, presidente da ONG.