Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton, do Palmeiras, inaugura academia de goleiros em São Paulo

Titular do líder do Campeonato Brasileiro já possui duas filiais da escola em Curitiba e ampliou a rede para a capital paulista, com treinamentos específicos para sua posição

Weverton e o preparador de goleiros Raphael Amersur inauguraram academia neste domingo (Rodolfo Maia)
Escrito por

Titular do Palmeiras que tem a melhor campanha da Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro, Weverton aproveitou a folga deste domingo para inaugurar uma academia de goleiros em São Paulo. A "Que Defesa" é uma filial de uma rede na qual o jogador já tem duas escolas em Curitiba.

- É bem parecido com o que tenho já em Curitiba e a expectativa é de que cresça cada vez mais, que possamos fazer um grande trabalho aqui e espalhar pelo Brasil para aqueles que querem uma oportunidade de aprender a jogar no gol, ou os que já são goleiros e têm vontade de se aperfeiçoar e seguir essa carreira tão difícil de goleiro - comentou o camisa 21 do Verdão.

A Que Defesa é a primeira escola de futebol no Brasil dentro de um shopping. Utiliza a estrutura da Winners Academy, no 3º piso do Morumbi Town Shopping. Oferecerá treinamentos específicos para goleiros em aulas de
segunda a sexta, das 7h15 às 9h30 e das 14h às 15h e aos sábados, das 7h45 às 8h45. Tudo fruto de uma sociedade entre Werverton e Raphael Amersur, seu preparador na posição na Portuguesa, no começo da década.

- Eu já tinha a escolinha em Curitiba e conheci o Raphael, que foi meu treinador de goleiros na Lusa e veio com a ideia de abrir esse projeto aqui em São Paulo e de ser no Shopping. Isso foi bem legal - declarou Weverton.

- O projeto no Paraná é um sucesso, atendendo muitos garotos e um projeto muito bem conduzido. Pretendemos solidificar e ser muito fortes em São Paulo. Nosso pensamento é tornar o treino de goleiros acessível, propiciar essa experiência para muitas pessoas, crianças e adolescentes. À medida que o projeto tomar corpo, novas oportunidades surgirão e, com certeza, vamos pensar com carinho em outras sedes - disse Raphael Amersur.

- O goleiro que nos procura quer desenvolver sua técnica, melhorar o seu jogo e a sua condição física. Naturalmente, treinando com bons estímulos, vai desenvolver e fazer melhores jogos. Isso dá uma visibilidade maior para equipes maiores. Um dos projetos que pensamos seria propor avaliações técnicas para alunos que tenham interesse e convidar treinadores de outras equipes para verem o trabalho que está sendo desenvolvido e convidar esses goleiros para treinamentos em suas equipes - continuou o preparador.

Depois de golear o Santos por 4 a 0, no sábado, no Pacaembu, e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu folga neste domingo. A reapresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira, véspera da viagem ao Maranhão. Na quarta-feira, às 19h15, fora de casa, o time inicia os confrontos diante do Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.