Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton é cortado e não enfrenta o Palmeiras, seu futuro clube

Goleiro tem acordo para jogar no Verdão em 2018 e, embora ainda possua contrato até maio com o clube paranaense, deve se apresentar já em janeiro

Weverton em ação pelo Atlético-PR: ele não deve mais jogar pelo clube (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O goleiro Weverton foi cortado do jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, que começa às 17h deste domingo, na Arena da Baixada, e encerra a participação das duas equipes no Brasileirão. Santos será o titular da meta rubro-negra, com Léo e Lucas Macanhan entre os reservas.

Weverton foi cortado porque tem acordo para defender justamente o Palmeiras a partir de 2018. O contrato dele com o Furacão só termina em maio, mas ele deve se apresentar na Academia de Futebol já em janeiro.

As partes ainda não divulgaram se o Atlético-PR receberá dinheiro ou atletas para liberar o goleiro antes do término do vínculo. 

Weverton fez 318 partidas pelo Atlético-PR, clube que defende desde a metade de 2012. Ele foi campeão estadual no ano passado, meses antes de ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de ouro.

Curiosamente, foi chamado por Rogério Micale para substituir Fernando Prass, que se lesionou na ocasião e agora será seu companheiro no Palmeiras. O goleiro de 39 anos assinou neste sábado a sua renovação com o Verdão e garantiu permanência até dezembro de 2018. Inclusive, ele será titular neste domingo após cumprir suspensão contra o Botafogo.

Os outros goleiros do elenco palmeirense são Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato. O clube chegou a encaminhar um acordo com César, do Londrina, mas o discurso no momento é de que ele não será contratado.

Antes de Weverton, o Palmeiras contratou o zagueiro Emerson Santos (Botafogo), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e o meia Lucas Lima (Santos). O clube também entrará na briga pelo lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), caso ele confirme o desejo de retornar ao Brasil em 2018. O atacante David, do Vitória, é outro que agrada.