Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta da torcida ao Allianz, Palmeiras perde para o Bragantino em jogo de seis gols

Time de Bragança faz 4 a 2 no Alviverde, que não vence há quatro jogos no Brasileirão

Escrito por

O Palmeiras decepcionou os mais de 8 mil torcedores que saíram de casa debaixo de chuva para reencontrar o time no Allianz Parque após mais de um ano e meio. Com desfalques, improviso e erros individuais, o Verdão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2 e já amarga quatro jogos sem vitórias no Brasileiro. Ytalo, Cuello e Artur (duas vezes) marcaram pelos visitantes. Dudu e Raphael Veiga diminuíram nesta 25ª rodada.

Muitos gols

Nos primeiros minutos de jogo, os dois times já haviam colocado os goleiros para trabalhar. Aos 4', Ytalo bateu cruzado e Jailson defendeu. Depois, foi a vez do Palmeiras responder em jogada ensaiada que Dudu acertou a trave. Não demorou muito, no entanto, para a bola entrar. Aos 12', Ytalo passou no meio dos zagueiros, invadiu a área e bateu forte para vencer Jailson.

Mesmo atrás do placar, o Verdão seguia na tentativa de furar o bloqueio rival e Dudu dava trabalho ao goleiro Cleiton. Jailson também trabalhou e salvou um chute perigoso de Cuello.

Apesar das boas investidas do camisa 43 palmeirense, o Bragantino aproveitou duas desatenções do adversário em dois minutos que mexeram com o emocional palmeirense. Os donos da casa começaram a cometer erros individuais defensivos. E o Massa Bruta, é claro, aproveitava de cada vacilo.

Aos 33', Danilo perdeu a bola e depois viu ela desviar nele mesmo no chute de Cuello para enganar Jailson. Em seguida, Kuscevic, improvisado na lateral direita, pecou na saída de bola, Artur recebeu de Ytalo e ampliou: 3 a 0. Quando tudo parecia perdido, aos 42', Kuscevic fez cruzamento na medida para Dudu cabecear e diminuir o marcador.

Etapa final

O Palmeiras voltou a campo para o tudo ou nada. Veron e Luiz Adriano entraram e o Palmeiras ficou mais perigoso. Aos 15', Jorge foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti, que Raphael Veiga cobrou bem e diminuiu para o Verdão.

O jogo ficou equilibrou e, apesar de estar mais perto do gol de empate, o Palmeiras viu Artur marcar um golaço, no ângulo, aos 30'. O técnico Abel Ferreira demorou a mexer e decidiu, então, colocar Scarpa para ajudar na armação. Apesar das tentativas, finalizações e bola na trave, o Verdão não conquistou seu objetivo.

Artur comemora um dos dois gols (Divulgação / Twitter Bragantino)

Próximos desafios

Pela 26ª rodada, o Palmeiras irá a Salvador enfrentar o Bahia, na terça-feira (12), às 21h30, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Atlético-GO no mesmo dia, às 19h.

PALMEIRAS 2 X 4 RED BULL BRAGANTINO

Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e horário: 9 de outubro de 2021, às 21h00
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Ytalo (0-1), Cuello (0-2), Artur (0-3), Dudu (1-3), Raphael Veiga (2-3) e Artur (2-4)
Cartão Amarelo: Abel Ferreira e Veron (PAL); Aderlan (BRA)

PALMEIRAS
Jailson; Kuscevic (Breno Lopes 35' 2°T), Luan, Renan e Jorge (Scarpa 35' 2°T); Danilo Barbosa (Luiz Adriano 13' 2°T), Patrick de Paula, Raphael Veiga, Dudu, Wesley (Veron, intervalo) e Rony (Deyverso 41' 2°T). Técnico: Abel Ferreira.

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan (Léo Ortiz 33' 2°T), Fabrício Bruno, Natan, Lucas Cândido; Jadsom, Eric Ramires, Praxedes (Helinho 19' 2°T); Artur, Ytalo (Gonzalo 43' 2°T), Cuello (Realpe 43' 2°T). Técnico: Marcos Barbieri.